ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Prefeitura decreta emergência após prejuízos de R$ 180 mil com as chuva

Mariana Rodrigues | 15/03/2016 18:02
Avenida Irineu de Souza Araujo, alagada após chuva que atingiu o município em fevereiro. (Foto: Leandro Medina/Arquivo)
Avenida Irineu de Souza Araujo, alagada após chuva que atingiu o município em fevereiro. (Foto: Leandro Medina/Arquivo)

A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, decretou situação de emergência após os estragos causados pelas chuvas que atingiram o município no final de fevereiro. Após levantamento, estima que serão necessários R$ 180 mil para recuperar pontos da área urbana e rural.

Segundo informações da assessoria de imprensa, na semana passada, a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Sindicato Rural, se reuniram e encaminharam para a Defesa Civil do Estado documento que consta a estimativa de prejuízos. Agora a Prefeitura aguarda parecer do Governo do Estado.

"Acreditamos que nos próximos dias teremos uma resposta do Governo do Estado quando ao valor repassado para ajudar o município a recuperar estradas que foram mais afetadas devidos as chuvas", afirmou a assessoria.

De acordo com o coordenador da defesa civil do município, Irani Pereira da Silva, a chuva que caiu no final do mês de fevereiro prejudicou o escoamento da safra devido aos estragos. "Agora já está tudo normalizado, as máquinas da prefeitura já estão trabalhando e nas vias que apresentaram mais estragos", conta.

Estragos - As chuvas que caíram no município no fim do mês passado, foi o suficiente para deixar várias ruas alagadas. De acordo com a defesa civil, nenhuma família chegou a ficar desabrigada e os estragos foram em sua maioria nas estradas, tanto da área urbana quanto da área rural de Nova Alvorada.

Ainda conforme informações da Defesa Civil, no mês de março a chuva deu uma trégua na região, o que ajudou nos trabalhos de recuperação das vias.

Nos siga no Google Notícias