A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/01/2016 09:51

Prefeitura distribui 75 mil carnês de IPTU, que está 10,28% mais caro

Boletos estão sendo entregues pelos Correios e prazo para pagamento vista ou da 1ª parcela vence dia 10 de fevereiro

Helio de Freitas, de Dourados
Central de Atendimento ao Cidadão, onde douradense pode tirar dúvidas e questionar valor do IPTU (Foto: Divulgação)Central de Atendimento ao Cidadão, onde douradense pode tirar dúvidas e questionar valor do IPTU (Foto: Divulgação)

Os contribuintes de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, já estão recebendo pelos Correios os carnês do IPTU 2016. De acordo com a prefeitura, são 75.300 boletos que estão sendo entregues pelos Correios. O prazo para pagamento à vista ou da primeira parcela, para quem optar pelo parcelamento em até dez vezes, vence no dia 10 de fevereiro.

O diretor de Arrecadação e Lançamentos da Secretaria Municipal de Fazenda, Alex Sandro Sabino, informou que o valor do imposto foi corrigido em 10,28% em relação ao ano passado, com base na variação do IPCAE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial).

Descontos – Os contribuintes douradenses que vão pagar o IPTU à vista podem obter até 30% de desconto. De acordo com a prefeitura, quem está em dia com o município terá 20% de desconto no pagamento em cota única. Quem pagou o IPTU à vista nos últimos quatro anos ganha mais 10%. “Neste ano aumentou o desconto para quem paga à vista. No ano passado foi de 15%”, afirmou Alex Sandro.

A prefeitura informou que apesar de o prazo só vencer no dia 10 de fevereiro, o contribuinte já pode antecipar o pagamento do imposto. Basta imprimir a guia através do portal www.dourados.ms.gov.br. É preciso informar a inscrição imobiliária do imóvel.

Dúvidas sobre o valor do imposto podem ser esclarecidas na Central de Atendimento ao Cidadão, que fica na Avenida Presidente Vargas, nº 425, em frente à Praça Antônio João.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions