ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Prefeitura faz trabalho de limpeza e retira 400 caminhões de entulhos

Nyelder Rodrigues | 31/03/2017 17:55
Ação vai percorrer toda a cidade, segundo a prefeitura (Foto: Divulgação)
Ação vai percorrer toda a cidade, segundo a prefeitura (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - está realizada um trabalho de limpeza nos bairros do município e conjunto à campanha de combate à dengue.

Equipes das secretarias de Infraestrutura e de Saúde, em parceria com a Vigilância Sanitária, já estão visitando as ruas da cidade e fazendo a conscientização da população, além de fiscalização e retirada dos entulhos.

Até o momento mais de 400 caminhões de entulhos já foram retirados desde o início da campanha. A equipe de retirada de entulhos já realizou a limpeza nos bairros Manoel das Neves, Neri Lima e Vila Maçonaria.

"Quando se tem bairros e ruas limpos, se menos índices de doenças, isso sem contar que é muito prazeroso se ter sempre ruas limpas e bem cuidadas, além de embelezar a cidade isso aumenta a qualidade de vida da população", destaca o secretário municipal de Saúde, Márcio Belone.

O trabalho que já foi realizado em alguns bairros da cidade conta com uma equipe de recolhimento com caminhões e maquinário. "Percebemos que após a retirada do material alguns moradores voltaram a despejar entulhos nas calçadas e isso é errado", frisa o secretário de Infraestrutura, Antônio Lino Barbosa Neto.

"Esta ação não irá acontecer rotineiramente, precisamos que todos compreendam que esses materiais são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis. E estaremos fiscalizando e aplicando as sansões previstas em lei", completa o secretário.

A retirada de entulhos irá percorrer toda a cidade e a população deve aguardar a visita dos agentes de saúde que estarão orientando sobre a coleta dos entulhos e o dia correto para os moradores colocarem os materiais que desejam descartar nas calçadas em frente às casas.

Nos siga no Google Notícias