A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

09/05/2013 15:47

Prefeitura manda queimar medicamentos e produtos hospitalares úteis

Edivaldo Bitencourt
Vereador mostra medicamentos que não venceram que seriam queimados (Foto: Batamix)Vereador mostra medicamentos que não venceram que seriam queimados (Foto: Batamix)

A Prefeitura de Bataguassu, a 335 quilômetros da Capital, determinou, ontem, a queima de remédios e produtos hospitalares que ainda não venceram. O desperdício foi constatado pelo vereador João Carlos Kotai (PT), que flagrou o veículo levando os produtos sendo levados para o lixão do município.

Conforme o site Batamix, o vereador viu uma Saveiro da Secretaria Municipal de Saúde levando caixas na carroceria para o lixão. Ele desconfiou da grande quantidade de material e decidiu fiscalizar a carga.

O veículo levava seringas, quites para hemodiálise, luvas e máscaras cirúrgicas usadas que seriam queimados, de forma clandestina.

De acordo com o petista, os materiais e medicamentos, que seriam queimados, vão vencer em agosto de 2014, de 2016 e até 2017.

Após a inspeção do parlamentar, os funcionários recolheram os medicamentos úteis e improvisaram fornos para queimar o material utilizado e vencido.

Kotai prometeu encaminhar o caso para o Ministério Público Estadual.

Secretaria de Saúde emite nota para explicar descarte de medicamentos
Após a denúncia feita de que medicamentos dentro da validade foram queimados pela Prefeitura de Bataguassu, cidade localizada a 335 km de Campo Grand...
Revoltado, idoso esfaqueia colega que teria lhe dado um beijo no rosto
Homem de 33 anos foi esfaqueado por um idoso de 68 anos, revoltado com a vítima por ele ter lhe dado um beijo no rosto em um bar de Paranaíba, a 422 ...
Foragido da justiça é encontrado morto com facada no peito em rua
Max Alam Bazan de 42 anos, foi encontrado morto com uma facada no peito esta madrugada pela Rua Alan Kardec em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Cam...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions