ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Preparo de brigadistas foi imprescindível para evitar prejuízo maior em usina

De acordo com Corpo de Bombeiros, pelo menos 2 mil litros de água foram usados para controlar incêndio em caldeira

Liniker Ribeiro | 26/12/2020 17:19
Preparo de brigadistas foi imprescindível para evitar prejuízo maior em usina
Fumaça de incêndio tomou conta de usina e foi vista a quilômetros de distância (Foto: Direto das Ruas)

Após cerca de 2 horas de combate, o incêndio em caldeira de usina no município de Naviraí, a 366 quilômetros da Capital, foi controlado. Além do Corpo de Bombeiros, o trabalho de brigadistas foi muito importante para que as chamas não se alastrassem para outras partes da empresa, como na área onde ficam tanques de combustível.

"Foi imprescindível o treinamento que o Corpo de Bombeiro faz com funcionários de industrias da região. Se o trabalho deles não tivesse funcionado, o prejuízo seria ainda maior", destaca o sargento Ailton Pereira Camargo.

Segundo o militar, como brigadistas da usina já atuavam no controle das chamas, é difícil precisar quantos litros de água foram utilizados no combate, mas estima-se que o total fique entre 2 e 3 mil litros.

Outro fator que contribuiu para que as chamas não se alastrassem foi o fato da caldeira ficar a cerca de 3 metros de altura.

O incêndio - Vídeo gravado no local mostra a altura das chamas e, principalmente, da fumaça provocada pelo fogo. Todo o espaço ficou tomado pela fumaça.

A usina atingida, Rio Amambaí, fica às margens do rio de mesmo nome e fica localizada entre Naviraí e Itaquiraí, na rodovia BR-163.




Nos siga no Google Notícias