Preparo de brigadistas foi imprescindível para evitar prejuízo maior em usina
De acordo com Corpo de Bombeiros, pelo menos 2 mil litros de água foram usados para controlar incêndio em caldeira

Após cerca de 2 horas de combate, o incêndio em caldeira de usina no município de Naviraí, a 366 quilômetros da Capital, foi controlado. Além do Corpo de Bombeiros, o trabalho de brigadistas foi muito importante para que as chamas não se alastrassem para outras partes da empresa, como na área onde ficam tanques de combustível.
"Foi imprescindível o treinamento que o Corpo de Bombeiro faz com funcionários de industrias da região. Se o trabalho deles não tivesse funcionado, o prejuízo seria ainda maior", destaca o sargento Ailton Pereira Camargo.
Segundo o militar, como brigadistas da usina já atuavam no controle das chamas, é difícil precisar quantos litros de água foram utilizados no combate, mas estima-se que o total fique entre 2 e 3 mil litros.
Outro fator que contribuiu para que as chamas não se alastrassem foi o fato da caldeira ficar a cerca de 3 metros de altura.
O incêndio - Vídeo gravado no local mostra a altura das chamas e, principalmente, da fumaça provocada pelo fogo. Todo o espaço ficou tomado pela fumaça.
A usina atingida, Rio Amambaí, fica às margens do rio de mesmo nome e fica localizada entre Naviraí e Itaquiraí, na rodovia BR-163.