Preso fica ferido em confronto entre PCC e facção paraguaia na fronteira
Presidiário do Clã Rotela foi ferido a golpes de faca no início desta tarde na penitenciária regional de Pedro Juan Caballero
Pelo menos um preso ficou ferido e teve de ser levado ao hospital durante confronto entre membros da facção brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) e o grupo criminoso paraguaio Clã Rotela, no início desta tarde, na fronteira. A briga ocorreu na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.
Ever Ruben Alonso Lugo, integrante do Clã Rotela, sofreu três perfurações de faca artesanal e foi levado para o hospital regional da cidade. Segundo informações de policiais que estão no local, presos do PCC teriam atacado os rivais do grupo paraguaio.
- Leia Também
- "Pente-fino" apreende 120 armas, celulares e drogas em presídio
- Com presídios na mão de facções, Paraguai quer expulsar PCC
Equipes da Polícia Nacional foram ao presídio para controlar tentativa de motim e evitar fugas. Pelo menos cem agentes cercaram o presídio, enquanto outras equipes antimotim entraram na unidade para desarmar os presos e acabar com o confronto. Segundo o jornal ABC Color, tiros de balas de borracha foram disparados pelos policiais para controlar os presos.
Em junho deste ano, nove presos morreram e oito ficaram feridos no confronto entre presos do PCC e do Clã Rotela na penitenciária de San Pedro de Ycuamandyyu, no departamento (equivalente a estado) de San Pedro.
O grupo criminoso paraguaio é apontado como principal fornecedor de maconha, cocaína e crack em escolas e bairros pobres da capital Asunción e de Ciudad Del Este. É liderado pelo paraguaio Armando Javier Rotela Ayala.
Todos os mortos em junho eram do Clã Rotela. Cinco foram decapitados, três tiveram os corpos queimados e um morreu depois de ser levado para o hospital regional de San Pedro.
O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.