ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Preso traficante que levava 5 toneladas de maconha em caminhão-baú para o RJ

Caso foi registrado na noite de ontem, na Avenida Dias Barroso, em Bataguassu, distante 335 quilômetros da Capital

Viviane Oliveira | 26/06/2020 08:21
Preso  traficante que levava 5 toneladas de maconha em caminhão-baú para o RJ
A droga estava divida em fardos no fundo do caminhão baú (Foto: divulgação/ Polícia Militar)

Cláudio Alves de Oliveira, 49 anos, foi preso em flagrante transportando 5 toneladas de maconha em um caminhão frigorífico. O caso foi registrado na noite de ontem (25), na Avenida Dias Barroso, em Bataguassu, distante 335 quilômetros de Campo Grande. Assista, abaixo, ao vídeo.

Conforme boletim de ocorrência, equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteiras) com apoio do Batalhão de Choque, durante Operação Hórus, recebeu denúncia anônima de que um caminhão seguia pela BR-040 sentido Bataguassu carregado de maconha.

Ao entrar no município, próximo ao cemitério, a equipe do DOF avistou o caminhão com as mesmas características da denúncia. Foi feita abordagem e durante entrevista, o autor relatou que havia carregado o veículo em um frigorífico de Guia Lopes da Laguna e seguiria para o estado do Rio de Janeiro (RJ), demonstrando nervosismo e algumas respostas desconexas.

Os policiais, então, fizeram contato com o gerente do frigorífico que enviou um veterinário do SIF (Serviço de Inspeção Federal) para vistoriar a carga. Quando as equipes abriram o compartimento do caminhão baú encontraram grande quantidade de maconha.

À polícia, o condutor acabou confessando que já pegou o caminhão preparado com a droga em Campo Grande e levaria o veículo com a mercadoria até uma cidade próxima ao do Rio de Janeiro. Pelo transporte ganharia 30 mil. O motorista foi preso em flagrante. O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil do município.

Nos siga no Google Notícias