A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

22/09/2018 10:20

Presos em esquema de contrabando chegam à sede da PF em Dourados

Operação em MS e outros estados cumpre 40 mandados de prisão contra suspeitos de facilitação de contrabando

Helio de Freitas, de Dourados
Preso na Operação Nepsis desce de viatura da Polícia Federal, nesta manhã em Dourados (Foto: Adilson Domingos)Preso na Operação Nepsis desce de viatura da Polícia Federal, nesta manhã em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

É intensa a movimentação de viaturas na delegacia da Polícia Federal em Dourados, a 233 km de Campo Grande, para onde são levados os presos na Operação Nepsis, deflagrada hoje (22) em Mato Grosso do Sul e outros estados.

Ao todo, são cumpridos 40 mandados de prisão contra suspeitos de facilitação de contrabando. A operação foi deflagrada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), MPF (Ministério Público Federal) e Polícia Federal.

Pelo menos sete presos já foram levados para a delegacia da PF na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Alguns esconderam o rosto quando retirados das viaturas. Os nomes não foram divulgados e neste momento o comando da operação fala sobre as prisões em entrevista coletiva em Campo Grande.

As investigações começaram há dois anos, após a Corregedoria Regional da PRF em Mato Grosso do Sul iniciar a troca de informações com a Polícia Federal sobre o que investigava uma quadrilha de contrabandistas que atuava entre Ponta Porã e São Paulo, com ramificações em Minas Gerais e Goiás.

Entre os mandados de prisão, sete são contra policiais rodoviários federais, quatro policiais militares – dois deles já presos –, dois policiais civis e outros membros do grupo.

Um dos presos em Dourados é conduzido por agentes federais (Foto: Adilson Domingos)Um dos presos em Dourados é conduzido por agentes federais (Foto: Adilson Domingos)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions