ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Presos mandantes de roubo de armas de seguranças do HR

Mandantes são cunhados e possuem vasta ficha criminal; um foi preso na Capital e outro em Rio Negro

Por Dayene Paz | 18/03/2024 15:57
Guarita do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, onde ocorreu o assalto. (Foto: Marcos Maluf)
Guarita do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, onde ocorreu o assalto. (Foto: Marcos Maluf)

Dois homens foram presos e indiciados por organização criminosa apontados como mandantes do roubo de armas e coletes balísticos das vigilantes do Hospital Regional, localizado no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O crime aconteceu no dia 8 de setembro do ano passado. Os presos são cunhados e possuem vasta ficha criminal.

De acordo com a Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos), mais de três homens armados renderam as vigilantes, funcionárias de uma empresa que realizava a segurança patrimonial do hospital, que estavam na guarita. Na sequência, os criminosos pegaram dois revólveres calibre 38 e dois coletes balísticos.

"As armas roubadas eram destinadas a outros assaltos", disse a Polícia Civil em nota. O armamento foi recuperado no dia 15 de setembro, uma semana depois do assalto, quando a Polícia Militar abordou um veículo Fiat Fiorino com três ocupantes. Eles estavam com as armas e coletes da empresa de segurança do hospital.

Após a prisão dos três suspeitos que estavam no carro, a Derf os identificou como sendo os executores diretos do assalto, ou seja, foram eles que renderam as seguranças e levaram as armas. Faltava então os mandantes, que, após trabalho de inteligência, foram identificados como sendo dois cunhados.

A pedido da polícia, a Justiça decretou a prisão preventiva deles. Um foi localizado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar em Campo Grande. O segundo foi preso em Rio Negro durante uma abordagem. Ele saiu da Capital justamente para tentar evitar a prisão. Os cunhados foram indiciados por organização criminosa e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias