ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Presos rendem funcionária e fogem pela porta da frente de presídio

Dois presos eram esperados por comparsas que estavam em uma caminhonete em frente ao presídio

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 02/07/2021 20:15
Um dos presos que conseguiu fugir da prisão em Ponta Porã. (Foto: Divulgação)
Um dos presos que conseguiu fugir da prisão em Ponta Porã. (Foto: Divulgação)

Três presos conseguiram fugir do presídio de Ponta Porã - a 323 quilômetros da Capital -, no começo da noite desta sexta-feira (02). Nédio Marques Brito Filho e Celso Gonçalves Sanguina escaparam pelo portal principal da unidade penal, depois de renderem uma funcionária.

Com a mulher rendida e sob ameaças eles chegaram até a saída e conseguiram forçar a saída, diante dos agentes penais. Do lado de fora, a dupla embarcou em uma caminhonete aparentemente branca e não foi mais vista. Nédio e Celso trabalhavam na cantina do presídio. Um outro preso teria fugido na sequência, entretanto, nem a identidade do detento ou as circunstâncias da terceira fuga foram divulgadas até o momento.

Imagens de dois dos presos foram divulgadas para facilitar na identificação, caso algum morador se depare com os presos pela cidade. A fuga colocou as forças policiais e moradores da cidade fronteiriça em alerta.

A movimentação na região do entorno do presídio é grande devido a proximidade com o Hospital Regional e o Centro de Convenções da cidade, locais onde ocorre a vacinação em massa contra a covid-19. O estabelecimento penal de segurança média, Ricardo Brandão, fica na Rua Baltazar Saldanha, bem no Centro de Ponta Porã.

Agentes policiais penais, policiais militares, Guarda Civil, dentre outras forças policiais da região de fronteira estão à procura dos detentos. Os moradores da cidade também foram orientados a não atenderam chamados de estranhos e a denunciarem via 153 ou 190 qualquer movimentação de suspeitos pela cidade.

Fugitivo da prisão de Ponta Porã. (Foto: Divulgação)
Fugitivo da prisão de Ponta Porã. (Foto: Divulgação)






Nos siga no Google Notícias