ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

PRF apreende adolescentes e gestante com drogas em ônibus na BR-463

Adriano Fernandes | 27/02/2019 23:33
Tabletes de maconha que estavam nas bagagens dos suspeitos. (Foto: Divulgação)
Tabletes de maconha que estavam nas bagagens dos suspeitos. (Foto: Divulgação)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu dois adolescente e uma gestante flagrados com 24 quilos de maconha em duas ocorrências na BR-463 em Ponta Porã, cidade que fica a 323 quilômetros de Campo Grande.

Na primeira apreensão, no final da tarde desta terça-feira (26), a equipe abordou um ônibus de viagem que seguia de Ponta Porã para Campo Grande. No veículo estava o casal de jovens, sendo que com um deles era um garoto, de 16 anos, que estava com 7,4 quilos da droga em uma mochila.

Ele contou que encontrou a bolsa no pátio de um posto de combustível em Ponta Porã e tinha a intenção de vender a droga na Capital. Já com uma outra menina, também de 16 anos, foram encontrados 14 tabletes de maconha, que totalizaram mais 8,7 quilos.

Ela não informou para onde levaria a droga e quanto receberia pelo transporte. Na segunda ocorrência, às 20h30, os agentes abordaram outro ônibus de viagem, que fazia linha Ponta Porã – São Paulo/SP.

Em vistoria na última fileira de poltronas foi encontrada uma bolsa, contendo algumas peças de roupas infantis e vários tabletes de maconha, que pesaram 7,8 quilos. Após verificações, foi descoberto que a dona da mala era uma grávida, de 20 anos, que entrou em contradições durante a entrevista policial.

A mulher disse que ficou hospedada em Ponta Porã, onde recebeu a bolsa com o entorpecente. Ela admitiu que foi instruída a deixar a mala em outra poltrona, para que, em caso de fiscalização, não fosse identificada.

A droga deveria ser entregue em São Paulo em pagamento a uma dívida de R$ 40 mil com o contratante do serviço. As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Judiciária local e o Conselho Tutelar da cidade também foi acionado.

Nos siga no Google Notícias