A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

21/01/2019 15:17

PRF diz que "errou" ao apontar suicídio como causa de acidente com 3 mortos

Ângela Kempfer
Acidente matou 4 pessoas ontem na estrada entre Anastácio e Campo Grande.Acidente matou 4 pessoas ontem na estrada entre Anastácio e Campo Grande.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) acaba de enviar uma nota à imprensa esclarecendo que errou ao divulgar a causa do acidente ocorrido neste domingo, inicialmente apontada como suicídio. Pela manhã, a informação era de que o motorista do Ecosport havia invadido a pista contrária de propósito, atingindo um Honda CR-V. Três pessoas morreram no local, na BR-262, entre Anastácio e Campo Grande, outras 5 ficaram feridas. 

O ex-candidato a vereador, Edmar Caires, morreu na hora, assim como a passageira Janice Francisco Antônio, 34 anos. Outra vítima foi Ivaldo Cristian Figueiras Santos, 39 anos, condutor do Honda.

Apesar do anúncio prematuro, a PRF ainda defende a possibilidade de suicídio como a mais provável. "O que retificamos agora é que não se pode descartar as hipóteses de sonolência, mal-súbito e a mais provável, de suicídio como motivador da invasão de pista por parte do condutor do veículo Ecosport"

A primeira versão sobre a causa do acidente, segundo a PRF, teve como base o depoimento de um dos sobreviventes, passageiro também do Ecosport, Romualdo Lopes Mamedes, 44 anos. Nova declaração foi prestada por ele, segundo a Polícia, "dessa vez por escrito, em que este mostrou uma versão não-contundente sobre a causa do acidente".

Na nota, a PRF garante que "inicialmente, a testemunha hospitalizada declarou verbalmente aos policiais que atenderam a ocorrência que se tratava de uma ação de inequívoco suicídio. Posteriormente, o condutor recusou prestar essa mesma declaração por escrito".

Mesmo assim, a PRF considera que a colisão foi provocada pelo Ecosport. "Os sinais do local do acidente apontam a responsabilidade do evento tendo como causador o condutor do veículo Ecosport, que invadiu a pista de mão contrária e causou o acidente e, por consequência, as mortes e ferimentos nos demais envolvidos."

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions