ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Primeira edição de feira literária reuniu 12 mil visitantes em quatro dias

Por Priscilla Peres | 13/07/2015 10:40
Crianças e jovens foram as grandes participantes da FLIB. (Foto: Divulgação)
Crianças e jovens foram as grandes participantes da FLIB. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 8 e 11 de julho, Bonito - distante 257 km da Capital, recebeu 12 mil visitantes que participaram da Feira de Literatura, realizada pela primeira vez no município. Jovens e crianças foram o foco do evento e por isso, na edição de 2016, haverá integração da feira com o calendário escolar para incluir alunos da região .

A peça “O Delírio do Verbo”, abriu a feira, apresentada pelo ator Jonas Bloch, o monólogo é uma visita às obras do poeta Manoel Carlos.“É uma honra participar da primeira Feira Literária de Bonito. Estou muito feliz de estar aqui”, disse o ator ao encerrar a peça e agradecer pela oportunidade.

Foram mais de 30 horas de atividades integrando as diferentes formas de arte com destaque para a literatura. Passaram pela feira artistas nacionalmente reconhecidos como: Elisa Lucinda, Antônio Pitanga, Marcelo Mirizola, André Sant’anna, Wagner Merije e Eucanaã Ferraz.

A FLIB recebeu, durante todos os dias, alunos de escolas de Bonito e da região. Crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer o mundo imaginado por diferentes autores. Segundo a secretária municipal de cultura Vânia Mugartt, o resultado foi mais do que positivo. “Quando recebemos o projeto da feira avaliamos as dificuldades, tínhamos como referência a Feira Literária de Paraty, e a expectativa de fazer algo inédito e inovador aqui em Bonito. E a feira concretizada é hoje uma grata surpresa”, reforça.

A FLIB (Feira Literária de Bonito) teve sua primeira edição de 8 a 11 de julho, na Praça da Liberdade em Bonito. A segunda edição já está marcada para acontecer em julho de 2016. O evento foi uma realização do Ministério da Cultura e da Prefeitura Municipal de Bonito, com a organização da Mandalla Produções e contou com a parceria da Fecomércio, Sesc, Livraria Leparole, Saraiva, União Brasileira de Escritores seccional de Mato Grosso do Sul, Gráfica e Editora Alvorada, Grupo Companhia das Letras, Life Editora e Gibiteca.

Nos siga no Google Notícias