ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Primeira edição de feira literária reuniu 12 mil visitantes em quatro dias

Priscilla Peres | 13/07/2015 10:40
Crianças e jovens foram as grandes participantes da FLIB. (Foto: Divulgação)
Crianças e jovens foram as grandes participantes da FLIB. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 8 e 11 de julho, Bonito - distante 257 km da Capital, recebeu 12 mil visitantes que participaram da Feira de Literatura, realizada pela primeira vez no município. Jovens e crianças foram o foco do evento e por isso, na edição de 2016, haverá integração da feira com o calendário escolar para incluir alunos da região .

A peça “O Delírio do Verbo”, abriu a feira, apresentada pelo ator Jonas Bloch, o monólogo é uma visita às obras do poeta Manoel Carlos.“É uma honra participar da primeira Feira Literária de Bonito. Estou muito feliz de estar aqui”, disse o ator ao encerrar a peça e agradecer pela oportunidade.

Foram mais de 30 horas de atividades integrando as diferentes formas de arte com destaque para a literatura. Passaram pela feira artistas nacionalmente reconhecidos como: Elisa Lucinda, Antônio Pitanga, Marcelo Mirizola, André Sant’anna, Wagner Merije e Eucanaã Ferraz.

A FLIB recebeu, durante todos os dias, alunos de escolas de Bonito e da região. Crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer o mundo imaginado por diferentes autores. Segundo a secretária municipal de cultura Vânia Mugartt, o resultado foi mais do que positivo. “Quando recebemos o projeto da feira avaliamos as dificuldades, tínhamos como referência a Feira Literária de Paraty, e a expectativa de fazer algo inédito e inovador aqui em Bonito. E a feira concretizada é hoje uma grata surpresa”, reforça.

A FLIB (Feira Literária de Bonito) teve sua primeira edição de 8 a 11 de julho, na Praça da Liberdade em Bonito. A segunda edição já está marcada para acontecer em julho de 2016. O evento foi uma realização do Ministério da Cultura e da Prefeitura Municipal de Bonito, com a organização da Mandalla Produções e contou com a parceria da Fecomércio, Sesc, Livraria Leparole, Saraiva, União Brasileira de Escritores seccional de Mato Grosso do Sul, Gráfica e Editora Alvorada, Grupo Companhia das Letras, Life Editora e Gibiteca.

Nos siga no Google Notícias