A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Dezembro de 2019

19/12/2014 15:23

Proerd atende mais de 19 mil jovens e crianças de MS durante o ano

Priscilla Peres

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) atendeu 19.577 crianças de Mato Grosso do Sul em 2014. Foram 40 municípios participantes que contaram com a atuação de 62 instrutores em 268 escolas públicas e 45 escolas particulares, totalizando 313 escolas atendidas.

O Programa é ministrado por Policiais Militares selecionados e capacitados com o curo de formação de instrutor, preparados para trabalhar com crianças da pré-escola e anos iniciais (do 1º ao 4º ano); crianças do 5º ano do ensino fundamental, 7º ano e também o Proerd para os pais e ou responsáveis.

De 1997 à 2014, o atendimento somam 242.811 crianças e adolescentes, incluindo ainda o atendimento do Proerd pais que atende adultos que tem responsabilidades sobre crianças. O Proerd Pais visa conscientizar os adultos, principalmente os pais ou responsáveis, sobre aspectos importantes que vão ajudar os filhos ao mesmo tempo em que protege e ajuda a fazerem escolhas corretas.

Segundo a PMMS (Polícia Militar de MS), o Diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, Cel PM Alírio Vilassanti Romeiro, acrescentou que a prevenção primária é uma forma eficaz de se prevenir a criminalidade a médio e longo prazo. "Através do Proerd estamos prevenindo e educando nossas crianças para que possamos viver num mundo melhor com pessoas mais conscientes e harmônicas".

Para o Coordenador Estadual do Proerd, Maj PM Juracy Pereira da Paz, a meta para 2015 é tentar desenvolver o programa em todo o Estado e assim aumentar a instrução para crianças e adolescentes, tornando-as mais conscientes e preparadas para enfrentar situações de risco.

O instrutor Sd PM Célio Roberto da Silva Arruda, do 5º BPM de Coxim, se destacou no ano de 2014, por ter formado 1305 crianças. A coordenação do Proerd em Campo Grande formou 4.917 crianças e a unidade do interior que mais trabalhou o Proerd foi o 5º BPM de Coxim com 2426 crianças formadas.


Cerimônia de fim de ano comemorou as atividades do ano. (Foto: PM) Cerimônia de fim de ano comemorou as atividades do ano. (Foto: PM)
Cel Alírio Vilassanti entregou camisetas e ressaltou sobre a prevenção. (Foto: PM)Cel Alírio Vilassanti entregou camisetas e ressaltou sobre a prevenção. (Foto: PM)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Preso começa tumulto na PED, arremessa objeto em agente e ameaça degolá-lo
Preso da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) deu início a tumulto na unidade após o fim do período de visitas desde domingo (15). O autor, de 35...
Foragido é socorrido após acidente e acaba preso com droga na Santa Casa
Depois de precisar de atendimento médico após cair de bicicleta, foragido da Justiça, de 36 anos, acabou sendo preso dentro da unidade de saúde com p...
Amarrado a árvore por 13h, idoso é agredido e tem caminhonete roubada
Mais de 13 horas depois de ficar sob o poder de bandidos, idoso de 76 anos foi resgatado com vida após sequestro, na última sexta-feira (13), na cida...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions