ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Professor traz experiência finlandesa para reforçar educação pública

Helio de Freitas, de Dourados | 21/05/2015 12:18

Integrante do programa “Professores Para o Futuro”, do Ministério da Educação, Rodrigo Duran, docente do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), apresentou a experiência da Finlândia, um dos países mais reconhecidos do mundo em educação, aos diretores da rede municipal de ensino de Nova Andradina, cidade a 400 km de Campo Grande.

Junto com outros educadores sul-mato-grossenses, Rodrigo Duran participou de um curso de capacitação em universidades de ciências aplicadas da Finlândia. Com carga de 800 horas, o programa teve conteúdos de aprendizagem baseados na internet e pesquisa aplicada em tecnologia e aprendizagem. O intercâmbio foi feito em três universidades filandesas.

“A nossa rede de ensino tem avançado muito e os índices e prêmios conferidos a Nova Andradina por esse desenvolvimento ratificam o compromisso e o apoio que o prefeito Roberto Hashioka tem destinado para a educação. A partir desse intercâmbio esperamos expandir nossos horizontes”, afirmou a secretária de Educação Nair Russo.

Segundo ela, a palestra de Rodrigo Duran teve como objetivo mostrar os motivos que levaram a educação da Finlândia a ser uma das mais reconhecidas do mundo. A oficina foi realizada no Cemid (Centro Municipal de Inclusão Digital) e reuniu diretores das escolas municipais e dos centros de educação infantil.

“Foi um momento propício para analisar os rumos da nossa educação e os caminhos que temos percorrido para oferecer cada vez mais um ensino de excelência”, avaliou a secretária.

O professor Rodrigo Duran, do IFMS, durante palestra a educadores de Nova Andradina (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)
O professor Rodrigo Duran, do IFMS, durante palestra a educadores de Nova Andradina (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)
Nos siga no Google Notícias