ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Professores de Itaquiraí mantêm paralisação e permanecem na praça

Vanda Escalante | 31/05/2011 08:21

De acordo com o Simted, paralisação é de 100% nas escolas municipais

Os professores da Rede Municipal de Itaquiraí continuam de baços cruzados, à espera de mais uma rodada de negociações com a administração municipal. A manifestação teve início na manhã desta segunda-feira (30), com uma passeata e vigília na praça em frente da prefeitura durante todo o dia.

Os professores reivindicam reajuste salarial acima do que foi concedido pelo Município e queriam ontem ser recebidos pela prefeita Sandra Cassone (PT). “Ela não nos atendeu, saiu pela porta do fundo. Isso é um desrespeito”, reclama a presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Itaquiraí, Ana Maria Rodrigues Coelho Belo. De acordo com o Simted, nesta terça (31), 100% dos professores estão parados.

A prefeitura está divulgado que concedeu aos professores reajuste salarial de 15% e que, com isso, mais de 51% do orçamento municipal já estariam comprometidos com a folha de pagamentos, colocando em risco o equilíbrio das contas públicas. Mas esses números e cálculos são contestados pelos professores.

De acordo com as contas do Simted, o ganho real nos salários foi de apenas 6%. “O que aconteceu foi que a prefeitura tirou o acréscimo por regência que a gente recebia e incorporou aos salários para atingir o piso nacional de R$ 1.187. Nós queremos que o ganho real aumente um pouco e chegue a pelo menos 10%. Já fizemos as contas e sabemos que a folha pode chegar a uns 53%”, informa a presidente do Simted.

Novamente concentrados na praça em frente à Prefeitura, os professores aguardam que a direção da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) consiga audiência com o secretário municipal de Educação de Itaquiraí, Pedro Rui Tobias Venâncio, já que a prefeita Sandra Cassone, de acordo com os professores, não está na cidade nesta terça-feira.

Nos siga no Google Notícias