A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/03/2016 11:16

Programa quer desenvolver a economia na fronteira para extinguir problemas

Priscilla Peres e Mariana Rodrigues
Jaime Verruck explica detalhes do projeto. (Foto: Fernando Antunes)Jaime Verruck explica detalhes do projeto. (Foto: Fernando Antunes)

O governo do Estado, por meio da Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), quer incentivar o desenvolvimento econômico da região de fronteira para solucionar problemas antigos, como tráfico e violência.

O Profront (Programa Estadual de Desenvolvimento da Faixa de Fronteira) faz parte das metas assumidas pela secretaria para 2016 e visa melhorar os indicadores econômicos e sociais da fronteira, com foco no fomento a atividade econômica.

"O governo entende que o desenvolvimento dessa região é o que vai dar a solução para muitos problemas, que já são realizadas ações de combate, como o tráfico e a violência", explica o secretário titular da Semade, Jaime Verruck.
Basicamente o programa quer ajudar empresas a se instalarem na região de fronteira, tanto com o Paraguai quanto com a Bolívia, intensificando o fluxo econômicos entre os três países.

Em Corumbá, Jaime explica que já negociou a reativação de uma indústria que estava paralisada e que os detalhes serão tratados no próximo dia 16, durante a Rota do Desenvolvimento. "Dentro do programa conseguimos conceder benefícios para que essas empresas possam retomar suas atividades", afirma.

Já no dia 18 de março, o ministro da indústria e comércio do Paraguai estará em Campo grande para debater o assunto. "A gente entende que os dois lados tem que se desenvolver para que o programa dê certo", destaca o secretário.

Rota do Desenvolvimento chega a fronteira em março com 200 atividades
A primeira edição deste ano da Rota do Desenvolvimento acontecerá entre os dias 15 e 17 de março, em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande. Peque...
Ibama e Semade começam debate para receber conferência mundial na Capital
Semade e Ibama começaram nessa segunda-feira (15) as discussões para a realização da 7ª edição da Conferência Mundial de Incêndios Florestais, que se...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions