ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Projeto de uso racional de energia chega ao Festival América do Sul Pantanal

Mariana Rodrigues | 21/08/2015 18:26
O caminhão é totalmente equipado e adaptado para atividades de eficiência energética. (Foto: Divulgação)
O caminhão é totalmente equipado e adaptado para atividades de eficiência energética. (Foto: Divulgação)

A Energisa MS leva até sábado (22), o projeto Nossa Energia até o Festival América do Sul Pantanal em Corumbá - distante a 419 km de Campo Grande. O objetivo é levar projetos sociais ao público através do caminhão totalmente adaptado para apresentação de experimentos físicos e realizações de palestras.

O caminhão é totalmente equipado e adaptado para atividades de eficiência energética e uso racional de energia. Com o caminhão do projeto, além de participar de eventos e ações sociais, a concessionária está percorrendo os 74 municípios.

O veículo realiza ações educativas em escolas, eventos em praças públicas, interatividade por meio de apresentações teatrais, reciclagem de refrigeradores e lâmpadas incandescentes e oferecer informações sobre cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.​

O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética, da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e contempla diversas atividades.

Festival América do Sul - O Festival teve início ontem na cidade de Corumbá e segue até amanhã. São 108 atrações, que incluem não só apresentações artísticas, mas a Feira Bocaiúva de moda, Bulixo Cultural, Espaço da Integração e exposições de artesanato e arte de rua. As atividades serão desenvolvidas em Corumbá, Ladário, Puerto Quijarro (Bolívia) e Puerto Suáres (Bolívia).

Nesta edição, o festival faz homenagens ao bluseiro Renato Fernandes, que morreu este ano. O músico conquistou reconhecimento Brasil afora pela qualidade das composições que se tornaram clássicos do blues. Outro homenageado é o poeta e matemático chileno Nicanor Segundo Parra Sandoval, de 101 anos, o criador da “anti-poesia”, textos que tratam o cotidiano com termos mundanos. Parra venceu o prêmio Cervantes 2011 e o prêmio Ibero-americano de poesia Pablo Neruda 2012.

Nos siga no Google Notícias