ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Projeto leva oficinas de hip hop para Naviraí e Três Lagoas

Caroline Maldonado | 20/05/2014 18:18
O projeto é realizado em seis cidades do interior do estado (Foto: Divulgação/FCMS)
O projeto é realizado em seis cidades do interior do estado (Foto: Divulgação/FCMS)

No próximo final de semana, crianças e adolescentes de Três Lagoas e de Naviraí poderão participar do projeto "Efeito Hip Hop", da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). Haverá oficinas teóricas e práticas de capacitação em dança de rua, nos dias 24 e 25 de maio.

O projeto é realizado em seis cidades do interior do Estado e conta com professores de dança, além de assistentes que já foram alunos.

Os inscritos aprendem sobre a história da dança de rua e organização burocrática dos grupos, além de noções de criação individual, criação coletiva e cuidado estético. Nas oficinas, são oferecidos também orientação para elaboração de currículos, portfólios, ofícios e levantamento dos locais de apresentação.

De acordo com a Fundação, o objetivo do "Efeito Hip Hop" é fomentar a expressão cultural com a formação de futuros profissionais, além de garantor a troca de informações, a produção e a atualização constante, levando a arte para jovens de todo o Estado.

O projeto tem um blog para integração entre os municípios e para manter a troca de ideias entre os alunos e professores.

Inscrições: Em Três Lagoas, as inscrições podem ser feitas no Núcleo de Dança da Assessoria de Cultura, localizado no antigo prédio da prefeitura, em frente da Praça Ramez Tebet.

Em Naviraí, os interessados devem procurar a Gerência de Cultura, que fica na rua Panamá,  número 80. Outras informações podem ser obtidas com Júlia Aissa., no núcleo de dança da FCMS, pelo telefone 3316-9169.

Nos siga no Google Notícias