A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

11/03/2013 12:58

Protesto cobra liberação de terra indígena e pagamento para fazendeiros

Aline dos Santos

Indígenas protestaram hoje cobrando a liberação da área Nhanderu Marangatu e a indenização para os fazendeiros. A mobilização foi realizada na estrada que liga Antônio João a Bela Vista.

De acordo com a professora Léia Aquino, a terra indígena de 9.317 hectares, no município de Antônio João, foi homologada em 2005. “Mas, agora está parado no Supremo. É uma questão urgente. E o fazendeiro também precisa ser indenizado”, afirma.

Sem a terra, 1.600 pessoas estão confinadas na aldeia Campestre, que já foi demarcada, e em parte da fazenda Morro Alto, numa área cedida pelo proprietário. A mobilização, com a parada dos motoristas e entrega de panfletos, foi realizada debaixo de chuva na manhã desta segunda-feira. 

Traficante fura barreira policial e abandona carro com 325 kg de droga
Traficante que começou a ser perseguido pela Polícia Militar na noite de ontem (29), abandonou um carro roubado com 325 quilos de maconha e conseguiu...
Idoso morre ao tentar religar energia em poste e receber descarga elétrica
Antônio Luiz da Silva, 61, morreu ao receber uma descarga elétrica depois de tentar religar a energia. O caso aconteceu às 17h de ontem (29) em Paran...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions