ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Quadrilha é presa após tentar roubar caixa eletrônico na prefeitura de Ladário

Paula Maciulevicius | 03/09/2011 14:24

Bando já era monitorado pela Polícia

Caixa eletrônico arrombado na Prefeitura de Ladário. (Foto: Polícia Militar)
Caixa eletrônico arrombado na Prefeitura de Ladário. (Foto: Polícia Militar)

Uma quadrilha foi presa depois de tentar arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil da prefeitura de Ladário, na madrugada de hoje. A ação frustrada dos bandidos ocorreu por volta das 3 horas da manhã, mas foi impedida pela Polícia.

Segundo o site Diário Online, o grupo vinha sendo monitorado já há algum tempo na região e pelo menos três dos oito presos seriam de Cuiabá, no Mato Grosso.

Um guarda municipal de Ladário e um ex-policial militar do estado de Goiás são suspeitos de participar da ação e também estão detidos. Todos foram encaminhados para a Polícia Civil de Corumbá.

A quadrilha não teve tempo de acessar o cofre do caixa. Eles utilizaram um maçarico para cortar parte da estrutura metálica, mas os policiais chegaram à prefeitura antes deles abrirem o compartimento.

Com o assalto em andamento, a Polícia chegou e encontrou um dos assaltantes na porta da prefeitura, com um revólver calibre 357.

Os policiais dispararam dois tiros de advertência. Os três homens que estavam no local se renderam. Um deles ainda tentou fugir correndo, mas foi impedido pela Polícia. O restante do bando, foi preso durante diligências da equipe reservada e do Gaeco. Todos foram detidos em flagrante.

Um veículo Montana, placas de Goiás; uma caminhonete S-10, placas de Cuiabá e uma motocicleta, placa de Corumbá, também foram apreendidos.

Não há a informação se havia dinheiro no caixa.

O guarda municipal que estava de plantão na prefeitura falou que aproximadamente 3 horas da madrugada, dois homens chegaram até a porta e pediram ajuda. Eles disseram que o carro deles havia "fervido" e que precisavam de uma garrafa de água.

Quando o guarda voltou com a água, foi rendido pela dupla. "Eles colocaram o revólver na minha cabeça e mandaram me deitar no chão", relatou o funcionário público.

Material apreendido com quadrilha. (Foto: Polícia Militar)
Material apreendido com quadrilha. (Foto: Polícia Militar)
Quadrilha presa pela polícia. (Foto: Polícia Militar)
Quadrilha presa pela polícia. (Foto: Polícia Militar)
Nos siga no Google Notícias