ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Quadrilha formada por moradores da Capital furtou meio milhão de reais

Três arrombadores já foram presos e o quarto é procurado pela polícia de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 11/11/2020 13:00
Os dois acusados presos hoje são conduzidos por policiais do SIG (Foto: Adilson Domingos)
Os dois acusados presos hoje são conduzidos por policiais do SIG (Foto: Adilson Domingos)

A quadrilha de arrombadores formada por moradores da Capital e de Dourados furtou pelo menos meio milhão de reais de estabelecimentos comerciais invadidos em menos de 30 dias na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Dos quatro integrantes envolvidos na tentativa de invasão a um supermercado de Dourados, descoberta na madrugada de hoje (11), três já foram presos e o quarto está sendo caçado pela polícia douradense na vizinhança do mercado, localizado no Jardim Água Boa, região sul da cidade.

“É a maior quadrilha de arrombadores de Mato Grosso do Sul”, afirmou ao Campo Grande News o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais).

Felipe, preso em telhado vizinho a mercado (Foto: Adilson Domingos)
Felipe, preso em telhado vizinho a mercado (Foto: Adilson Domingos)

Já estão presos Felipe William Lopes dos Santos, 21, o “Felipinho da Mata do Jacinto”, flagrado de madrugada pela Polícia Militar sobre o telhado de uma casa próxima ao supermercado, Everton Odelar de Souza Ebbing, 28, e Anderson Gonçalves Lopes, 33. Everton mora em Dourados e os outros dois em Campo Grande.

Além dos equipamentos usados para arrombar prédios e cofres, a polícia apreendeu uma arma artesanal que estava sendo fabricada pelos bandidos, capaz de disparar cartucho de escopeta calibre 12.

Veja o vídeo com imagens dos três presos e da arma artesanal:

O quarto envolvido no furto ao supermercado e que está sendo procurado pela polícia seria Douglas Borges, morador da Capital e apontado como o líder da quadrilha. Ele está ferido. A polícia encontrou manchas de sangue no local do crime descoberto de madrugada.

Segundo o delegado, Douglas arquitetou e liderou a maioria dos grandes furtos ocorridos no Estado nos últimos meses, incluindo crimes praticados em Ribas do Rio Pardo e Ivinhema.

Em Dourados, a quadrilha contava com apoio dos moradores locais, que apontavam os comércios a serem invadidos e buscavam na rodoviária os integrantes que vinham de Campo Grande.

“É quadrilha estruturada, que desativava as câmeras e lavava os arquivos das imagens, usava maçarico para romper cofres, usava três veículos para se locomover e identificar os alvos”, afirmou o delegado.

Várias ferramentas foram apreendidas na casa onde estavam os dois ladrões presos hoje, localizada no Jardim Piratininga, região leste da cidade. Todos foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa e a polícia vai pedir a prisão preventiva deles.

Nos siga no Google Notícias