ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Quadrilha quebra parede, tenta furtar cofre dos Correios e acaba presa

Quatro homens foram presos em flagrante e levados para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 11/08/2019 08:32
Bandidos entraram pelo buraco do ar condicionado (Foto: divulgação/Bope)
Bandidos entraram pelo buraco do ar condicionado (Foto: divulgação/Bope)

Quatro homens foram presos na noite de ontem (10) tentando furtar a Agência dos Correios, localizada no Loteamento Capão Redondo, em São Gabriel do Oeste, distante 140 quilômetros de Campo Grande. Há anos que as agências dos Correios “caíram no gosto” dos ladrões

Conforme o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), por volta das 20h recebeu informação sobre o crime. Ao chegar ao local, a equipe encontrou um dos integrantes do bando (que tinha a função de olheiro) em cima de uma árvore falando ao celular.

Havia muito barulho vindo de dentro da agência, pois o grupo realizava o arrombamento. O suspeito, então, que estava em frente à agência foi abordado, tentou fugir, mas acabou preso. Ao entrar no local, a equipe encontrou o restante da quadrilha. Um deles também tentou fugir pulando o muro, mas foi contido do lado de fora. Os outros dois não resistiram à prisão.

Ferramentas apreendidas com a quadrilha (Foto: divulgação/Bope)
Ferramentas apreendidas com a quadrilha (Foto: divulgação/Bope)

Os autores haviam desligado a energia elétrica da agência, desativado o sistema de alarme, quebrado a parede onde ficava o ar condicionado e iniciavam o arrombamento do cofre. Com o bando foram apreendidas diversas ferramentas. Várias encomendas dos Correios foram localizadas em mochilas, que pertenciam ao grupo, encontradas do lado de fora do prédio.

Os criminosos, conforme a policia, se comunicavam por conferência por meio do celular. Eles foram presos em flagrante e levados para Superintendência da Polícia Federal de Campo Grande. O nome deles não foi divulgado pela polícia.

Na última terça-feira (6), dois bandidos armados renderam o gerente da agência dos Correios de Coxim e a família durante assalto. Segundo apurou o site Edição MS, R$ 30 mil do cofre fora levados pelos criminosos. Os ladrões também fugiram com uma Honda Biz, que pertencia a um carteiro, e levaram o dispositivo que armazenava as imagens das câmeras de segurança.

Os presos foram presos em flagrante por tentativa de furto (Foto: divulgação/Bope)
Os presos foram presos em flagrante por tentativa de furto (Foto: divulgação/Bope)
Nos siga no Google Notícias