ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Quatro presos fogem de sede da polícia paraguaia na fronteira

Fuga ocorreu em Pedro Juan Caballero; um dos presos foi recapturado

Helio de Freitas, de Dourados | 11/01/2021 10:19
Sede da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero, de onde presos fugiram (Foto: ABC Color)
Sede da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero, de onde presos fugiram (Foto: ABC Color)

Quatro presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (11) da sede da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. Um foi recapturado, mas os outros três continuam foragidos.

Na madrugada de ontem (10), bandidos do PCC (Primeiro Comando do Paraguai) atacaram a tiros de fuzil outra unidade da Polícia Nacional na cidade, para tentar resgatar o líder da facção na fronteira, Giovanni Barbosa da Silva, 29, o “Bonitão”.

Um policial chegou a ser levado como refém, mas o resgate foi frustrado. Giovanni foi expulso do Paraguai e ontem mesmo entregue à Polícia Federal brasileira.

De acordo com policiais paraguaios, os quatro presos escaparam após serrar a grade da janela da cela. Eles foram identificados como o brasileiro Cleverson José da Silva, 38, que tinha sido preso com maconha na quinta-feira passada; o paraguaio Aníbal González, 32, preso por furto; o indígena Luis Suárez Romero, 38, preso por violência doméstica, e o também paraguaio Christian Rodrigo Toledo, 29, preso por homicídio.

Durante as buscas na manhã de hoje, Christian Rodrigo Toledo foi localizado pelos policiais e levado de volta para a cadeia. Os outros três ainda não foram encontrados. A polícia suspeita que a serra usada para cortar a grade foi levada por algum familiar durante visita.

Nos siga no Google Notícias