Região sul de MS tem chuva em dia de alerta vermelho com risco de temporal
Paranhos e Mundo Novo registram precipitação nesta sexta-feira, mas sem ventos fortes
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Chove em algumas cidades da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai na manhã desta sexta-feira (12). A região sul do estado faz parte da área com alerta vermelho por causa do risco de tempestades severas, queda de granizo e rajadas de vento.
- Leia Também
- Calor e umidade deixam tempo instável em Mato Grosso do Sul
- Extremo sul de MS tem alerta vermelho para risco de tempestade
Mundo Novo, cidade mais ao extremo-sul e a 463 km de Campo Grande, já registra chuva nesta manhã, como mostra acima o vídeo enviado ao Campo Grande News.
De acordo com o Demaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o acumulado nas últimas horas chega a 39,6 milímetros. Até 8h não havia registro de vento forte.
Nesta sexta-feira chove também em Paranhos, cidade a 462 km da Capital, na linha internacional. Moradores relatam que a precipitação começou ainda na madrugada, mas sem ocorrência de temporal.
Em outras cidades da região sul, como Dourados, Ponta Porã e Amambai, o céu está coberto por uma camada densa de nuvens. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para essas cidades. A previsão indica chuva de hoje até quinta-feira (18).
Segundo o portal Climatempo, o cenário desta sexta-feira na região sul de Mato Grosso do Sul é provocado por uma área de baixa pressão no Paraguai e pelo fluxo de ventos. O cenário meteorológico é considerado preocupante. A chuva esperada nos próximos 3 dias pode superar a média registrada em todo o mês de dezembro.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

