ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Reinaldo entrega Estação de Tratamento de Esgoto de R$ 2,9 milhões

Empreendimento recebeu 73% de recursos da Funasa, do PAC 2 e 27% de verbas estaduais através de contratos e serviços da Sanesul

Gabriel Neris | 23/04/2018 15:11
Governador Reinaldo Azambuja entrega Estação de Tratamento de Esgoto em Jateí (Foto: Neiba Ota/Divulgação)
Governador Reinaldo Azambuja entrega Estação de Tratamento de Esgoto em Jateí (Foto: Neiba Ota/Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou nesta segunda-feira (23) a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Jateí – a 292 km de Campo Grande –, que teve custo de R$ 2,9 milhões.

Segundo Azambuja, a conclusão do projeto representa a proposta de universalização do esgotamento sanitário em todo o Estado. “Essa inauguração traz 98% de esgoto. A obra fez parte dos nossos três anos e quatro meses de governo no pacote de investimentos. Nós superamos a crise com obras estruturantes”, destacou.

O empreendimento recebeu 73% de recursos da Funasa (Fundo Nacional de Saúde), do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e 27% de verbas estaduais através de contratos e serviços da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, informou que foram implantados 11.360 metros de rede coletora de esgoto e 385 ligações domiciliares de esgoto. Também ganhou duas estações elevatórias e 192 metros de linha de recalque. “Ampliamos o atendimento à população. Jateí é uma das poucas cidades que têm quase 100% de esgoto”, destacou.

O gerente regional Jair Ribeiro de Oliveira avalia que o atendimento deve atingir cerca de 3 mil moradores. “É uma conquista para a região, houve ampliação da estação que tinha capacidade de cinco litros por segundo [de esgoto] e foi para 10 litros por segundo”, completa.

Nos siga no Google Notícias