ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Reinaldo entrega reforma de hospital e escola amanhã em Ponta Porã

Governador vai inaugurar dez leitos de UTI no Hospital Regional, primeiro do Estado a ser gerenciado por organização social

Helio de Freitas, de Dourados | 02/03/2017 14:17
Hospital Regional de Ponta Porã está sendo administrado por OS (Foto: Divulgação)
Hospital Regional de Ponta Porã está sendo administrado por OS (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda amanhã (3) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Ele tem três compromissos na cidade.

Às 8h30, Reinaldo inaugura as adequações estruturais e os dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto.

O hospital é o primeiro de Mato Grosso do Sul a ser entregue para uma OS (Organização Social) selecionada pelo governo do Estado através de licitação. O Instituto Gerir foi contratado no ano passado por R$ 23,2 milhões para cuidar do hospital.

Às 13h30, o governador entrega a reforma da Escola Estadual Lions Clube, na Rua Guia Lopes, no Centro, e encerra a agenda em Ponta Porã às 18h ao participar, como convidado, da abertura da 43ª Exporã, no Parque de Exposições Alcindo Pereira.

Hospital – Além da entrega dos dez leitos de UTI, a solenidade de amanhã marca a instalação do novo modelo de administração que, segundo o governo, busca melhorar o padrão de qualidade da assistência médico-hospitalar.

“Estamos dispostos a investir nesse modelo de gestão por acreditar que uma organização social de saúde é capaz de melhorar o atendimento e dar, no conjunto da assistência médico-hospitalar, mais dignidade à nossa população”, afirmou Reinaldo, por meio da assessoria.

Primeiro hospital público de Mato Grosso do Sul a ser administrado por uma organização social, o Hospital Regional de Ponta Porã teve a gestão transferida pelo governo do Estado ao Instituto Gerir em agosto de 2016.

De lá para cá, a instituição reestruturou os serviços de saúde da unidade, proporcionando melhor qualidade de atendimento às pessoas. Foram feitas reformas, ampliações e melhorias no prédio.

“Foram instalados leitos com isolamento e equipamentos adequados para UTI, como bombas de infusão, hemodiálise, eletrocardiógrafo, cardioversor, carro de emergência, monitores multiparamétricos para monitoramento dos leitos e camas eletrônicas para proporcionar conforto e assistência ao paciente", explicou o diretor geral do hospital, Franco Monteiro Xavier.

O Hospital Regional de Ponta Porã conta com 104 leitos de internação, além de um centro cirúrgico com três salas. Dos dez leitos de UTI que serão inaugurados amanhã, três são humanizados, que permitem acompanhante, e um é de isolamento.

Nos siga no Google Notícias