ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Reinaldo inaugura órgão e diz que quer melhor educação do país até 2018

Priscilla Peres e Helio de Freitas, de Dourados | 20/05/2016 16:39
Governador falou durante evento nesta tarde. (Foto: Eliel Oliveira)
Governador falou durante evento nesta tarde. (Foto: Eliel Oliveira)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugurou a Coordenadoria Regional de Educação nesta tarde, em Dourados - distante 233 km de Campo Grande. Segundo ele, a ação faz parte do programa estadual de descentralizar os serviços do governo.

Junto a coordenadoria, vai funcionar o centro de formação e pesquisa Leila Fioravante Rosa. Ambos no prédio onde funcionou provisoriamente, a escola estadual Presidente Vargas antes da reinauguração da ampliação em 2014.

Ele anunciou que após a regionalização da manutenção das estradas vai criar programa para cuidar da manutenção dos prédios públicos incluindo escolas, de forma regional. Segundo ele isso diminui o tempo de atendimento e melhora a qualidade dos serviços.

Para o governador, as ações são uma forma de melhorar a educação estadual, assim como o pagamento do maior salário de professor do país, "é mais um passo para ter a melhor educação pública do Brasil".

"Nosso maior objetivo é chegar no fim de 2018 com melhor ensino público do país. E para isso, é preciso melhorar as notas dos alunos. Por isso estamos investindo no centro de formação continuada dos educadores", destacou.

A secretária Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, disse que o objetivo é instalar núcleos regionais em Três Lagoas e Corumbá, "para facilitar o atendimento pois são cidades distantes da capital".

Ela disse ainda, que estará frequentemente na cidade para atender as demandas de Dourados e outras cinco cidades da região. Reinaldo terminou dizendo que serão seis núcleos regionais de manutenção de prédios públicos e que esse projeto está em fase de licitação.

Nos siga no Google Notícias