A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 27 de Maio de 2017

03/08/2015 17:52

Reivindicação antiga é atendida e trecho de Campinas a Corumbá inicia hoje

Renata Volpe Haddad
Com voo lotado, Azul iniciou hoje trecho Campinas/Corumbá. (Foto: Divulgação)Com voo lotado, Azul iniciou hoje trecho Campinas/Corumbá. (Foto: Divulgação)

O trecho de Campinas a Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, iniciou hoje (3) com voos da Azul, que chegou a Cidade Branca com 100 passageiros e decolou de volta para o aeroporto de Viracopos com 79 pessoas. A ligação entre Corumbá e o Estado de São Paulo é uma reivindicação antiga do trade turístico da região.

De acordo com o prefeito do município, Paulo Duarte (PT), há muito tempo Corumbá não tinha o elo direto com a região Sudeste. "Isso é muito importante para o setor turístico, pois facilita o acesso ao Pantanal corumbaense, além de ser uma vantagem para os moradores daqui que precisam viajar", comenta.

Segundo levantamento feito pela companhia aérea, 70% dos passageiros que chegavam ao Aeroporto Internacional de Campo Grande saídos de Corumbá, tinham como ponto final outras cidades. "Esse voo direto a Campinas permite conexão com outros 60 destinos, inclusive para fora do País”, destaca o prefeito.

Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, o novo trecho disponibilizado pela Azul favorece e fortalece o turismo local. “Conhecer o Pantanal ficou muito mais fácil, principalmente para o turista estrangeiro. Todos os atrativos de Corumbá agora estão a menos de duas horas de São Paulo”, afirma.

O trecho será feito quatro vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, o avião chega ao Aeroporto Internacional de Corumbá às 13h e decolas às 13h45. Domingo, o voo chega 12h50 e decola às 13h20. A Prefeitura de Corumbá ainda está trabalhando para viabilizar o voo Corumbá/Campo Grande.

Pane em avião da Azul divide delegação de futsal a caminho do Japão
A caminho de Osaka, no Japão, onde a partir da próxima quarta-feira, dia 15, irá disputar a Copa Kobe de Futsal, a seleção de Mato Grosso do Sul enfr...
Homem leva facada no peito depois de beijar outro no rosto
Um homem de 68 anos tentou matar outro de 33 com uma facada no peito, na madrugada deste sábado (27), depois de receber um beijo no rosto, em Paranaí...
Homem é encontrado morto no meio da rua com furo no peito
Um homem de 42 anos foi encontrado morto na madrugada deste sábado (27), em Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros de Campo Grande. De acordo c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions