ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Repasse do Governo “salva” 2013 de hospital de Brasilândia, diz associação

Vinícius Squinelo | 31/12/2013 20:45

A Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia, mantenedora do Hospital Municipal de Brasilândia, recebeu do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul um repasse de R$ 65.565,39. A transferência foi autorizada pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Com o repasse, o hospital conseguiu fechar as contas de 2013. “Com esses recursos pagaremos médicos, décimo terceiro dos funcionários e fornecedores de medicamentos. É fundamental um recurso deste tipo principalmente na época em que estão vencendo contas e temos alguns credores para receber”, afirmou o presidente da associação, Júlio César Paulino Maia, Mário Nelson da Silva.

Já Oziel Soares, secretário municipal de Saúde, ressaltou a parceria do Governo Municipal de Brasilândia, com o hospital com intuito de oferecer à população atendimento humanizado e de qualidade.

No total, foram beneficiados pelo Governo do Estado 42 hospitais filantrópicos de 36 municípios de Mato Grosso do Sul, somando R$ 6.687.568,20. Os recursos serão destinados para as despesas dos hospitais incluindo equipamentos, infraestrutura e recursos humanos. Secretário e presidente comemoraram a liberação do repasse, que aconteceu pela primeira vez.

Nos siga no Google Notícias