Réu que atingiu colega com motosserra é condenado a 10 anos de prisão
Edson Schmitt e a vítima bebiam juntos, quando eles se desentenderam e o acusado atingiu o colega no pescoço e no braço
Levado a júri popular por tentar matar Roberto Carlos Rodrigues Cavania, de 36 anos, o atingindo com uma motosserra, Edson Schmitt foi condenado a 10 anos de prisão durante o julgamento, nesta última quinta-feira (21) em Rio Brilhante, cidade a 163 quilômetros de Campo Grande.
Edson foi preso no mesmo dia do crime, em 27 de maio de 2018 em uma fazenda onde ele e a vítima trabalhavam. Conforme o Sidrolândia News, Roberto ficou gravemente ferido ao levar pelo menos dois golpes, no pescoço e no braço.
A motosserra usada na tentativa de assassinato também foi apreendida ainda suja de sangue. De acordo com a polícia, no dia do crime os dois estavam bebendo quando houve uma discussão que resultou na tentativa de homicídio.
Roberto foi socorrido por testemunhas até o hospital de Rio Brilhante, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital da Vida em Dourados. A PM conseguiu localizar o suspeito a cerca de 30 quilômetros de onde houve o crime.
O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981-9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhatsApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.