A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/12/2017 10:03

Rio Miranda continua subindo e mais famílias serão levadas para abrigo

Medida preventiva busca evitar danos piores para ribeirinhos; três famílias já foram retiradas de casa

Liniker Ribeiro
Nível do rio preocupa famílias ribeirinhas e autoridades locais (Foto: Divulgação)Nível do rio preocupa famílias ribeirinhas e autoridades locais (Foto: Divulgação)

O excesso de chuva no Mato Grosso do Sul continua a preocupar autoridades dos municípios banhados por rios, no estado. Nesta quinta-feira (7), o nível do Rio Miranda subiu aproximadamente 24 centímetros e, agora, está a 7 metros e 32 centímetros acima do normal.

Três famílias já foram retiradas de casa por conta do aumento no volume de água e, ainda hoje, outras duas devem ser levadas para um abrigo improvisado. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Zacarias Cardozo filho, "as famílias estão indecisas, mas isso tem que acontecer logo", visto que a previsão aponta para mais pancadas de chuva na região.

Kits de dormitório, limpeza e cestas básicas estão sendo entregues aos desabrigados. Das famílias já retiradas, duas foram para casas de familiares e uma levada para o estádio de futebol da cidade, onde ocupam o vestiário.

Como o número de famílias atendidas deve aumentar, a prefeitura do município prepara uma escola desativada para receber os desabrigados.

Na tarde de ontem (6), o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), decretou situação de emergência na região. De acordo com o alerta, a previsão é de chuva na região para as próximas horas, o que pode fazer com que o nível do rio aumente ainda mais.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions