ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Rio não baixa, mas famílias começam a voltar para limpar casas após cheia

Nível da água se manteve em 9,22 metros segundo a Defesa Civil; equipes da prefeitura continuam em alerta para possíveis situações

Liniker Ribeiro | 23/02/2018 10:22
Água registrada ontem na Ponte Nova continua acima do nível (Foto: Saul Schramm)
Água registrada ontem na Ponte Nova continua acima do nível (Foto: Saul Schramm)

O nível do rio Aquidauana, que começou a baixar rapidamente na madrugada de quarta para quinta-feira, se manteve estável na noite de hoje (23). Sem diminuir muito, a última medição, de acordo com a Defesa Civil, é que a água continua na marca dos 9,22 metros de altura.

"Não baixou muito, o rio permaneceu como estava, mas também não subiu", avaliou o coordenador municipal da Defesa Civil, Mário Ravaglia. Ainda segundo ele, algumas famílias que haviam sido retiradas de casa por conta da cheia do rio, devem retornar após o almoço de hoje para limpar os imóveis.

"Os desabrigados estão sendo recebidos nos salões paroquiais aqui da cidade e algumas famílias estão retornando aos poucos", afirmou ele. Como o nível do rio não baixou, a Ponte Nova continua parcialmente alagada e o fluxo de veículos ainda não foi totalmente liberado no local. Apenas automóveis mais altos e pesados, como caminhões, ônibus e camionetes, passam por ela.

Já na Ponte Velha, que também havia sido afetada pela cheia do rio, o trânsito segue totalmente liberado. Equipes da Defesa Civil seguem em alerta para possíveis situações de emergência, mas a expectativa é de que o nível do rio diminua ao menos um metro de hoje para amanhã.

Para o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), a situação motiva o clima de atenção. "Vamos continuar de alerta para ficar com todo o nosso pessoal e nossos materiais preparados para qualquer novidade", afirmou ele.

Nos siga no Google Notícias