ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Rio Nioaque transborda e famílias são retiradas de casas

Segundo informação divulgada pela Secretaria de Obras no Facebook, em uma semana já choveu cerca de 400 mm (milímetros) na cidade

Por Viviane Oliveira | 19/01/2021 11:56
Chuva interditou ponte sobre o rio que corta a cidade (Foto: reprodução / vídeo) 
Chuva interditou ponte sobre o rio que corta a cidade (Foto: reprodução / vídeo)

O acumulado das chuvas dos últimos dias em Nioaque, distante 179 quilômetros de Campo Grande, fez o nível do rio, que leva o mesmo nome da cidade, subir. Como algumas casas da região podem ser atingidas, famílias foram retiradas de suas residências pela prefeitura e levadas para um local seguro.

Segundo informação divulgada pela Secretaria de Obras no Facebook, em uma semana já choveu cerca de 400 mm  (milímetros) no município. “O rio está enchendo cada vez mais. A água levou a ponte que liga a cidade ao Bairro Bahia. Está tudo alagado. Muita gente que mora às margens do rio teve que sair. Lá, os moradores estão ilhados. A chuva não para aqui”, disse por telefone a dona de casa Lucinete Lima, 45 anos.

A reportagem tentou contato com o prefeito Valdir Couto de Souza (PSDB) para saber como está a situação, mas não conseguiu contato. Por meio de nota, divulgada em redes sociais, a Prefeitura informou que segue fazendo o monitoramento do rio para evitar incidentes. Assista, abaixo, o vídeo feito por moradores do município.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estendeu alerta de chuvas intensas para 75 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul com acumulado de até 100 mm (milímetros) por dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário