ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Morador anda de caiaque em avenida alagada após temporal

Ruas ficaram alagadas e córregos quase transbordaram causando transtorno aos moradores da cidade

Viviane Oliveira | 19/01/2021 08:13
Morador andando de caiaque em avenida alagada de Rio Brilhante (Foto: reprodução / vídeo)
Morador andando de caiaque em avenida alagada de Rio Brilhante (Foto: reprodução / vídeo)

A chuva forte de ontem registrada em Rio Brilhante, distante 163 quilômetros de Campo Grande, deixou a cidade debaixo d’água. O córrego Araras quase transbordou, ruas ficaram alagadas. Teve um morador que saiu de casa utilizando caiaque.

Conforme vídeo divulgado pelo site Rio Brilhante em Tempo Real, um motociclista que tentou atravessar a rua paralela à Avenida Prefeito Theofanes saída para Maracaju ficou no meio do caminho. Ele teve que voltar e esperar a água escoar para depois seguir o trajeto. Outro morador tirou onda e passeou de caiaque no cruzamento da Avenida Lourival Barbosa com a Rua Jeová da Fonseca Barbosa e Augusto Lopes da Silva.

O mês de janeiro é um dos mais chuvosos do Estado em razão das elevadas temperaturas e umidade. As pancadas de chuvas, conforme os meteorologistas, ocorrem com mais frequência no período da tarde e da noite, muitas vezes localizadas e de forte intensidade, dependendo de cada região.

A chuvarada vai continuar na cidade nesta terça-feira (19), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) com temperatura máxima de 27ºC. A previsão é de chuva com trovoada isolada no decorrer do dia.

Apesar do volume, Rio Brilhante não está na lista dos municípios que registraram o maior acumulado em um único dia. Em Mato Grosso do Sul, as cidades que aparecem no ranking divulgado nesta manhã pelo Inmet são: Itaporã com 98 mm (milímetros), Itaquiraí (90 mm), Caarapó (65.6 mm), Corumbá (61 mm) e Angélica (51.4 mm). Assista, abaixo, ao vídeo.


Nos siga no Google Notícias