ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Rios de MS recebem reforço de fiscalização com início do pesque-solte

Aliny Mary Dias | 31/01/2014 09:51
Lancha usada em fiscalização foi comprada em parceria com o Ministério da Pesca (Foto: Divulgação/PMA)
Lancha usada em fiscalização foi comprada em parceria com o Ministério da Pesca (Foto: Divulgação/PMA)

Proibida desde o início da Piracema, desde novembro do ano passado, nos rios de Mato Grosso do Sul, a pesca na modalidade pesque-solte será liberada a partir de amanhã (1º). Com o início das atividades, a fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental) será reforçada.

No rio Paraguai, as ações serão intensificadas entre Corumbá e Porto Murtinho, cidades que recebem a calha do rio Paraguai.

Uma lancha comprada em parceria com o Ministério da Pesca será usada no trabalho, com foco na fronteira do Brasil com a Bolívia e o Paraguai. A região da fronteira com o Mato Grosso, incluindo o Parque Nacional do Pantanal, também será fiscalizada.

De acordo com a PMA, equipes de Campo Grande irão para a cidade para aumentar a eficácia das fiscalizações. O objetivo é que os pescadores soltem os peixes de volta nos rios e não sejam autuados por pesca predatória.

A saída de embarcações do Porto Geral de Corumbá também passará pelas ações. Os turistas serão orientados pelos militares sobre a pesca na modalidade pesque-solte.

Nos siga no Google Notícias