A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

10/01/2018 17:27

Rose discute instalação de parque e pavimentação de estrada no interior

Ponta Porã vai receber mais R$ 7 milhões do Governo de Mato Grosso do Sul para obras de recapeamento de avenidas e ruas da cidade

Guilherme Henri
Governador em exercício ao lado de prefeito de Ponta Porã e equipe técnica (Foto: Divulgação)Governador em exercício ao lado de prefeito de Ponta Porã e equipe técnica (Foto: Divulgação)

A governadora em exercício Rose Modesto esteve nesta quarta-feira (10) em Ponta Porã – a 431 quilômetros da Capital – onde tratou com o prefeito Hélio Peluffo a instalação do Parque Tecnológico Internacional e o projeto de pavimentação da estrada que liga o Assentamento Itamarati às rodovias da região.

Conforme divulgado pelo governo, para a instalação do Parque Tecnológico, a intenção é conseguir a liberação de recursos do FAI (Fundo de Apoio à Industrialização), administrado pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). “Assim poderemos atrair novos investimentos para a região de fronteira, que conta com sete municípios, e qualificar a mão de obra para a indústria”, afirmou Rose.

Para o projeto de pavimentação do Assentamento Itamarati, o Governo Estadual estuda formas de buscar e aplicar recursos. “Será a primeira obra de asfalto do Itamarati, que já conta com a garantia de emenda federal da deputada Tereza Cristina”, completou Hélio Peluffo.

Aproveitando a visita ao município, Rose Modesto também se reuniu com a diretoria do Hospital Regional para tratar sobre a ampliação no atendimento do pronto socorro da unidade.

Além do hospital, a governadora em exercício também visitou a Praça da Juventude, que é construída no Bairro Ipê II. A inauguração do espaço que terá salas multiuso, biblioteca, quadra e outros espaços deve ocorrer até o meio do ano.

Recursos - Ainda segundo a assessoria, o município vai receber mais R$ 7 milhões do Governo de Mato Grosso do Sul para obras de recapeamento de avenidas e ruas da cidade. Foi lançada nesta semana licitação para recuperação das avenidas Belmiro de Albuquerque, Brasil e Marechal Floriano; e ainda das ruas Antônio João e Guia Lopes, num total de 157.586,379 m2.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions