ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Rose discute reforma de hospital e construção de pronto-socorro em Corumbá

Agenda da governadora com Marcelo Iunes também envolveu a retomada de voos entre Corumbá e a Capital; prefeito também pediu apoio a secretário para o Carnaval da cidade

Humberto Marques | 06/01/2018 11:35
Reunião entre Rose e Iunes (de amarelo) foi realizada na sexta-feira, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Reunião entre Rose e Iunes (de amarelo) foi realizada na sexta-feira, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Pouco depois de assumir oficialmente o Executivo estadual na sexta-feira (5), a governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) se reuniu com o prefeito Marcelo Iunes (PDT), de Corumbá –a 419 km de Campo Grande–, para discutir detalhes sobre a reforma e ampliação da Santa Casa do município e a construção de um novo pronto-socorro. O encontro foi realizado na Governadoria.

Iunes, acompanhado do vereador Manoel Rodrigues (PRB), discutiu os projetos com Rose e com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Coimbra. O prefeito também pleiteou o aumento de repasses do Estado para o hospital –o principal da região de fronteira sul-mato-grossense com a Bolívia. Coimbra se comprometeu a ajudar a Santa Casa com equipamentos.

Ainda no encontro com Rose, Iunes apresentou pedidos para a conversão da Receita Federal de Corumbá em um CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte) e de intervenções para que companhias aéreas voltem a operar voo entre a cidade e Campo Grande –uma reivindicação do trade turístico que foi bem recepcionada por Rose. A Lei da Pesca também foi debatida pelos políticos.

Rose responderá pelo governo estadual até 26 de janeiro, durante as férias do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Na próxima semana, ele deve visitar municípios em situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingem Mato Grosso do Sul desde o ano passado.

Carnaval – Também na sexta-feira, Iunes se reuniu com o secretário de Estado de Cultura, Athayde Nery de Freitas Junior, para discutir a participação do governo no Carnaval de Corumbá –considerado o maior de Mato Grosso do Sul. Embora não tenha se falado em nomes, foi confirmado apoio do governo do Estado para a contratação de grandes atrações nacionais para o evento.

Athayde, segundo a assessoria do prefeito, também confirmou aportes nos desfiles de blocos oficiais e das escolas de samba, a exemplo do que ocorreu em anos anteriores.

O secretário ainda atendeu a pedido do município e confirmou apoio na realização de um show gospel na cidade, no sábado depois do Carnaval, que também deve contar com uma atração nacional. A intenção, segundo o prefeito, era incluir também os evangélicos na festa cultural local.

Nos siga no Google Notícias