ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Sanesul garante que abastecimento de água em Bonito será normalizado

Anahi Zurutuza | 27/07/2017 17:35
Torneira aberta e sem água (Foto: Prefeitura de Bonito/Divulgação)
Torneira aberta e sem água (Foto: Prefeitura de Bonito/Divulgação)

A Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) garantiu que vai normalizar o abastecimento de água em Bonito até esta sexta-feira (27). Desde quarta-feira (26), falta água na cidade de 20 mil habitantes e que receberá 40 mil pessoas até domingo, para o Festival de Inverno.

Por meio da assessoria de imprensa, uma equipe de Campo Grande hoje para ativar um poço recém-perfurado e solucionar o problema.

Haverá ainda reforço para evitar falta d’água durante o festival. “Além da ativação do novo poço, caminhões pipa estarão disponíveis na cidade em caso de problemas no abastecimento de água”, detalhou a Sanesul por meio de nota.

De acordo com a Associação Bonitense de Hotelaria alguns proprietários de hotéis reclamaram do problema. A Prefeitura de Bonito informou, em nota publicada no site, que o abastecimento está comprometido na região central e em diversos bairros da cidade.

Festival – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul espera, com base na média de público de outros festivais, que 40 mil pessoas passem pela cidade em quatro dias.

Conforme a associação de hotelaria, a taxa de ocupação já é quase de 100% dos 5.964 leitos existentes na cidade, que também oferece hospedagem em casas alugadas para temporada.

Na noite de hoje, abertura do festival, a dupla Jads e Jadson se apresenta. Na sexta-feira (28), o show será de Karol Conká e no sábado (29) de Ney Matogrosso.

Nos siga no Google Notícias