ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Sebrae faz curso em Ponta Porã para “nascimento” de empreendedores

Aline Queiroz | 03/04/2011 15:52

Sebrae faz curso em Ponta Porã para “nascimento” de empreendedores

Qualificação começa amanhã e vai até quarta-feira

Curso é voltado para pessoas que desejam ser empreendedores. (Foto: Divulgação)
Curso é voltado para pessoas que desejam ser empreendedores. (Foto: Divulgação)

O Sebrae leva a Ponta Porã, cidade distante 323 quilômetros de Campo Grande, o curso “Nascer Bem”, voltado a novos empreendedores.

Com o objetivo de auxiliar as pessoas no desenvolvimento de seus planejamentos de negócios e na formalização empresarial, a qualificação será de 4 a 6 de abril.

Nesta segunda-feira, 4, a palestra é Entendendo a Lei do Microempreendedor Individual, das 19 às 21 horas, com o objetivo de esclarecer sobre os benefícios de se formalizar como empreendedor individual e como fazer o cadastro.

O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se formaliza por meio da Lei complementar nº 128/08 - Resolução 58. A formalização por esta modalidade oferece uma série de benefícios ao empreendedor, como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria, entre outros. Todas as vantagens do empreendedor individual serão apresentadas pelo instrutor da palestra.

Para quem tem apenas uma ideia de negócio e precisa de mais informações para abrir uma empresa, no dia 5 de abril, o Sebrae oferece duas palestras gratuitas: “Empreendedorismo” e “Comece Certo”, das 19 às 23 horas. Os temas são direcionados para pessoas interessadas em saber qual o perfil de um empreendedor de sucesso e os primeiros passos para quem pretende iniciar no mercado como empresário.

Já no dia 6 de abril, das 19 horas às 23 horas, o futuro empresário vai aprender como planejar o seu negócio. Os temas são: “Planejando a abertura de sua empresa”, que trata do planejamento, como base da estruturação de uma ideia, para então colocá-la em prática e “Buscando Recursos Financeiros”, que repassa informações sobre a melhor maneira de recorrer a linhas de financiamento.

Para encerrar o ciclo de capacitações do projeto Nascer Bem, terá a oficina “Plano de Negócios – caminho para o sucesso” , de 25 a 29 de abril, das 19 horas às 23 horas. Neste evento, o participante aprende a detalhar todos os aspectos do negócio planejado, simula custos para abertura, capital de giro, investimentos fixos, variáveis, margem de lucros, contratação e funcionários, entre outros, para avaliar a viabilidade da abertura da empresa. Ao final, recebe uma hora de aconselhamento individual de um consultor do Sebrae, na área que sentir maior necessidade de orientação.

As palestras “Entendendo a Lei do Microempreendedor Individual”, “Empreendedorismo”, “Comece certo”, “Planejando a abertura de sua empresa” e “Buscando Recursos Financeiros” são gratuitas e acontecem na Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, que fica na Avenida Brasil, 2883 – Centro. Já a oficina “Plano de Negócios – caminho para o sucesso” será ministrada no Posto Avançado do Sebrae.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3926-6121.

Nos siga no Google Notícias