ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Secretaria de Saúde emite nota para explicar descarte de medicamentos

Nyelder Rodrigues | 09/05/2013 21:32

Após a denúncia feita de que medicamentos dentro da validade foram queimados pela Prefeitura de Bataguassu, cidade localizada a 335 km de Campo Grande, a Secretaria de Saúde do município enviou nota esclarecendo a situação.

De acordo com a secretaria, medicamentos e produtos hospitalares foram encontrados com prazo de validade vencido e mal acondicionados em vistoria nas encubadoras que ficam no Jardim Santa Luzia.

Havia produtos, como seringas, agulhas, máscaras, resina odontológica, abaixadores de língua, equipos, entre outros, com embalagens abertas e jogadas no chão em meio a fezes de ratos e teias de aranhas. Os materiais foram fotografados e lavrados em termo de constatação.

Ainda conforme informado na nota, o descarte foi realizado seguindo orientação da RDC 306/2004 e portaria 802/98 do Ministério da Saúde, de que medicamentos e produtos hospitalares mal acondicionados devem ser descartados, esses e aqueles vencidos, além de produtos apreendidos pela Vigilância Sanitária, que permaneciam guardados em um dos galpões.

Porém, o galpão irá ser o almoxarifado central da Prefeitura, e por isso a Vigilância Sanitária da cidade retirou os produtos que deveriam ser descartados dali e os encaminharam até o lixão, onde foram incinerados os gêneros alimentícios, enquanto o restante foi encaminhado a sede da Vigilância.

Nos siga no Google Notícias