ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Secretário atribui apreensão de 165 toneladas de drogas à dedicação de policiais

Caroline Maldonado | 17/10/2014 16:29
Na noite de quinta-feira (16), policiais do DOF apreenderam mais de 200 quilos de maconha em Rio Brilhante (Foto: Divulgação/DOF)
Na noite de quinta-feira (16), policiais do DOF apreenderam mais de 200 quilos de maconha em Rio Brilhante (Foto: Divulgação/DOF)

Passa de 165 toneladas o montante de drogas apreendido em Mato Grosso do Sul este ano e é possível que 200 toneladas sejam apreendidas até dezembro, segundo o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

O secretário atribuiu as apreensões à competência, dedicação e seriedade dos policiais de Mato Grosso do Sul. "Em todos esses anos de carreira policial como agente e delegado da Polícia Federal e secretário de Justiça e Segurança do Estado, nunca vi tantas apreensões e também não imaginei que a marca de 140 toneladas atingidas pela Polícia Federal em 2002 seria algum dia superada".

Na quarta-feira (15) um bloqueio policial apreendeu mais de uma tonelada de maconha na região de Amambai, a 360 quilômetros de Campo Grande. Na noite desta quinta-feira (16), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mais de 200 quilos de maconha que eram transportados em um único veículo na MS-455, próximo ao município de Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a polícia, a droga estava em um Fiat Uno, cor branca, com placas de Cuiabá (MT), abordado em bloqueio policial. Durante vistorias, os policiais encontraram e apreenderam 116 tabletes de maconha, que estavam escondidos no porta-malas do carro conduzido por um homem de 25 anos.

O rapaz disse aos policiais que foi contratado para fazer o transporte do entorpecente de Coronel Sapucaia até Rondonópolis, município do Estado de Mato Grosso. O homem foi preso e encaminhado junto com a droga e o veículo para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Nos siga no Google Notícias