A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

02/12/2016 15:27

Segunda fase do Enem acontece amanhã e domingo; 488 pessoas participam em MS

Estudantes não fizeram o exame na data regular de aplicação devido invasão à UEMS

Elci Holsback
Provas regulares foram aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro (Foto: Marcos Ermínio)Provas regulares foram aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro (Foto: Marcos Ermínio)

Amanhã (3) e domingo (4) serão aplicadas as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aos 488 alunos de Paranaíba - município distante 422 Km de Campo Grande, que não participaram da prova na data regular, dias 5 e 6 de novembro, devido a invasão ao campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) local onde a prova seria realizada.

Em Mato Grosso do Sul, apenas em Paranaíba houve adiamento da prova. Em todo o País, 277.622 pessoas devem participar da segunda etapa de aplicação do exame, distribuídas em 165 municípios de 23 estados, de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, Anízio Teixeira).

Ainda de acordo com o instituto, o volume de estudantes afetados no País, corresponde a 3,21% do total de inscritos nesta edição do exame. Entre os estudantes autorizados a participar dessa segunda aplicação, 98,5% (273.521) farão o Enem em nova data em decorrência das invasões e 1,45% (4.103) em consequência de contingências relacionadas, principalmente, a problemas de infraestrutura como interrupção temporária do fornecimento de energia elétrica. A nova aplicação do Enem custará R$ 10.512.564,33.

O Inep traçou o perfil dos alunos que participam da segunda etapa do Enem no Brasil. Do total, 57% são mulheres e 43% homens. Houve oito solicitações de utilização do nome social. Apenas 600 inscritos em todo o Brasil tem mais de 60 anos; pessoas com mais de 30 anos representam 30% e aqueles com idade entre 17 e 18 anos, somam 24%.

No total, 60% dos participantes já concluiu o Ensino Médio, 19% está em fase de conclusão e 15% são treineiros.  

As provas iniciam às 13h30 (horário oficial de Brasília) e os portões fecham às 13h. Ou seja, em Mato Grosso do Sul, as provas iniciam às 12h30 e os portões fecham meia hora antes. O total de aplicação em cada dia será de 4h30 de prova, divididas em Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, no sábado e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, no domingo.

Os locais das provas e informações sobre a aplicação estão disponíveis no site do Inep.

 

 

Após vazamento de provas, ministro garante que Enem não será cancelado
O ministro da Educação Mendonça Filho reforçou hoje (2), na capital paulista, que não existe “nenhuma possibilidade de cancelamento do Exame Nacional...
Inep diz que não vai cancelar Enem 2016 e que investigações não estão concluídas
Após declaração o Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) de que houve vazamento nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, ...
MEC divulga novos locais de prova do Enem; 488 alunos participam em MS
O Inep (Instituto Nacional Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou hoje, os novos locais para a aplicação do Enem (Exa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions