ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Seis crianças com suspeita de intoxicação em creche recebem alta em Ponta Porã

Fernando da Mata | 23/03/2012 10:03

Com isso, oito ainda permanecem internadas na enfermaria da pediatria, com idades entre um e três anos

Enfermaria do Hospital Regional com crianças de creche (Foto: Nivalcir Almeida/Prefeitura de Ponta Porã)
Enfermaria do Hospital Regional com crianças de creche (Foto: Nivalcir Almeida/Prefeitura de Ponta Porã)

Mais seis crianças que passaram mal com suspeita de intoxicação no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Mario Ocaris, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, receberam alta, na manhã desta sexta-feira (23), no Hospital Regional da cidade.

Com isso, oito ainda permanecem internadas na enfermaria da pediatria, com idades entre um e três anos. Segundo informações do hospital, algumas das crianças estão com diarreia.

A equipe médica responsável pelo tratamento aguarda resultados de hemogramas e de exames que checam se a infecção diminuiu ou não. O grupo internado pode receber alta no sábado (24).

Na quarta-feira (21), um grupo de 20 crianças passou mal com suspeita de intoxicação na creche e foi internado no Hospital Regional. Algumas delas costumam passar o dia no local e fazem todas as refeições na própria unidade educacional. Na ocasião, elas comeram galinhada, feijão preto, alface e tomate.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, uma amostra de toda a refeição que é servida no Ceinf é armazenada por cinco dias dentro de um saco plástico e em local refrigerado.

As amostras de quarta-feira foram encaminhadas para o Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande, para análise. Apesar disso, a prefeitura não descarta a hipótese de uma virose, já que mais de 140 crianças e os funcionários da creche comeram a refeição e a maioria não passou mal.

A Vigilância Sanitária fez uma vistoria no Ceinf e a prefeitura já determinou uma “apuração rigorosa do fato”. O prédio passou por uma higienização e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fez uma limpeza nos arredores. Todos os alimentos estocados foram descartados.

As aulas no Ceinf foram suspensas até a próxima segunda-feira (26).

Nos siga no Google Notícias