ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Sem asfalto, moradores se unem em aplicativo para protestar na Câmara

Moradores de três bairros da região norte de Dourados criaram grupo de WhatsApp para mobilizar comunidade e cobram providências dos vereadores e da prefeitura

Helio de Freitas, de Dourados | 02/05/2017 10:31
Ruas sem asfalto na região norte de Dourados; moradores protestam hoje na Câmara (Foto: Direto das Ruas)
Ruas sem asfalto na região norte de Dourados; moradores protestam hoje na Câmara (Foto: Direto das Ruas)
Rua Francisco Luiz Viegas após a chuva da semana passada (Foto: Direto das Ruas)
Rua Francisco Luiz Viegas após a chuva da semana passada (Foto: Direto das Ruas)

Moradores de bairros da região norte de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, estão usando o aplicativo WhatsApp para mobilizar a comunidade na luta pelo asfalto.

Após vários anos de promessas e nenhuma solução por parte do poder público, eles decidiram cobrar diretamente dos vereadores da cidade e protestam hoje à noite na Câmara Municipal.

A Comissão Pró-Asfalto dos bairros Jardim Pelicano, Parque Residencial Pelicano e Jardim Carisma criou um grupo de WhatsApp com pelo menos cem participantes. Através do grupo, os líderes do movimento tentam angariar apoio à campanha.

Além dos moradores, os vereadores Sérgio Nogueira (PSDB) e Juarez de Oliveira (PMDB) também fazem parte do grupo.

No feriado de ontem (1º), alguns integrantes do grupo percorreram as ruas dos bairros, convidando a população para o protesto que será feito hoje à noite, durante a sessão semanal da Câmara.

Administradores do grupo criado no aplicativo insistem para que os moradores não deixem de ir à sessão de hoje e, se possível, convidem um vizinho para acompanhar. “Essa participação na Câmara é primordial. Todos devem ir e convidar o máximo de gente possível. Se não juntarmos força agora. não vamos parar de comer poeira”, afirmou um dos organizadores.

Segunda vez – Será a segunda vez que os moradores dos três bairros vão protestar na Câmara em menos de um mês. No dia 10 de abril, o presidente da Comissão Pró-asfalto, Ezequiel Barbosa Alves, usou a tribuna livre para pedir apoio dos vereadores.

Segundo ele, os bairros são antigos e possuem pelo menos três mil moradores, mas até agora não existe projeto de asfalto elaborado pela prefeitura. “Muitos de nós sonhamos há décadas com o asfalto, pagamos nossos impostos e merecemos esse benefício”, afirmou Ezequiel, que é socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O vereador Sérgio Nogueira, que representa a comunidade no Legislativo, diz que há pelo menos 30 anos os moradores esperam pelo asfalto. “Eu lembro da época em que morava nessa região. Quando chovia eu colocava uma sacola de plástico nos pés para conseguir andar pelas ruas. Atualmente, 30 anos depois, o cenário não é diferente”.

Durante o protesto de hoje, os moradores vão pedir apoio dos vereadores para uma audiência com a prefeita Délia Razuk (PR) e com os deputados que representam na cidade na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

Nos siga no Google Notícias