ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Sem filiação partidária, Délia Razuk está fora da disputa eleitoral

Desistência já era dada como certa; falta de filiação foi “golpe de misericórdia”

Helio de Freitas, de Dourados | 14/09/2020 14:58
Sem filiação partidária, Délia Razuk está fora da disputa eleitoral
Delcídio, Délia Razuk e Neno Razuk em foto oficial do PTB, em dezembro (Foto: Divulgação)

A prefeita de Dourados Délia Razuk não vai disputar a reeleição. Ela ainda não se manifestou oficialmente, mas está fora do páreo. Se não bastasse a baixa popularidade devido à administração considerada ruim pela maioria da população e as várias operações policiais em três anos e meio de gestão, Délia Razuk não está filiada a partido político.

A ficha que a prefeita da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul assinou em dezembro do ano passado, na presença do presidente estadual do PTB Delcídio do Amaral e do filho dela, o deputado estadual Neno Razuk, não foi enviada à Justiça Eleitoral.

Nesta segunda-feira (14), o site Dourados News revelou que no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o nome de Délia Razuk não consta entre os filiados do Partido Trabalhista brasileiro. Pela lei eleitoral, só quem é filiado a partido político pode disputar eleição.

Até a semana passada havia boato de que a prefeita ainda não tinha batido o martelo sobre a desistência. Assessores próximos comentaram que Délia e sua equipe ainda viam uma chance mínima de tentar o segundo mandato. Hoje, no entanto, veio o “golpe de misericórdia”: ela não está filiada ao PTB.

O Campo Grande News procurou o presidente do partido em Dourados Fabiano Costa, mas ele ainda não se manifestou. Costa é o atual secretário municipal de Serviços Urbanos, ou seja, assessor da prefeita.

Ao Dourados News, ele confirmou a falta de filiação, disse que a assessoria jurídica do partido está adotando providências e que a prefeita pediu a revisão de filiação. Eleita pelo PL em 2016 (na época, ainda PR), Délia deixou a legenda no ano passado. Depois de um tempo sem partido, anunciou a filiação ao PTB, o que de fato não ocorreu.

Segundo ele, a situação não muda nada, já que Délia não seria mesmo candidata à reeleição. Entretanto, essa afirmação a prefeita nunca fez publicamente.

O PTB ainda não decidiu qual candidato vai apoiar nas eleições de 15 de novembro. O partido marcou convenção para quarta-feira (16), último dia do prazo legal para definição de candidaturas.

Nos siga no Google Notícias