ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Servidor é infectado por covid e agência do Detran fecha até quarta

Atendimento foi totalmente suspenso na Marcelino Pires e parcialmente na Ponciano

Helio de Freitas, de Dourados | 21/09/2020 13:44
Agência do Detran na Marcelino Pires está fechada até quarta-feira (Foto: Divulgação)
Agência do Detran na Marcelino Pires está fechada até quarta-feira (Foto: Divulgação)

Segue suspenso até quarta-feira (23) o atendimento na agência do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) localizada na Avenida Marcelino Pires, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A medida foi adotada na sexta-feira (18) após casos positivos do novo coronavírus entre os servidores.

Na sede regional do departamento na Avenida Coronel Ponciano, o serviço também foi suspenso parcialmente. Setores de CRV (Certificado de Registro de Veículos) e CRV Despachante só voltam a funcionar na próxima segunda, dia 28.

Conforme a assessoria do órgão, a medida foi tomada como prevenção. Todos os clientes agendados para esta semana foram informados por sms e e-mail sobre o procedimento que devem seguir.

Serviços de habilitação, vistoria, educação, jurídico e banca examinadora continuam funcionando na agência da Coronel Ponciano, onde os setores são separados por blocos e foi possível isolar os locais onde atuam os servidores infectados.

O Detran reforça que as agências de Dourados adotaram o agendamento prévio do atendimento presencial em junho, para evitar a aglomeração no local.

“Caso algum servidor ou funcionário terceirizado seja infectado, deverá ficar em quarentena por 14 dias e terá o acompanhamento conforme orientado pela Secretaria Estadual de Saúde”, explica o diretor-adjunto Valter Bortoletto.

Quando os serviços forem retomados na quinta-feira, a agência da Marcelino Pires já passará a disponibilizar a opção de pagamento com cartão de débito, facilidade já instalada em Campo Grande.

O departamento reforça que renovação de habilitação e emissão do documento do veículo já estão sendo feitos através do novo portal “Meu Detran”, evitando necessidade de se deslocar às agências. Segundo o órgão, os servidores infectados não possuem sintomas graves e estão sendo acompanhados pela Saúde pública.

Nos siga no Google Notícias