ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Servidor enganava contribuintes, cobrando propina para regularizar imóveis

Anahi Zurutuza e Helio de Freitas, de Dourados | 20/07/2020 16:15
Servidor enganava contribuintes, cobrando propina para regularizar imóveis
Setor onde servidor aplicava os golpes em cidadãos, segundo a polícia, fica neste prédio (Foto: Diretos das Ruas)

A Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul indiciou servidor concursado da prefeitura da cidade pelos crimes de concussão e advocacia administrativa. Segundo a investigação, ele enganava cidadãos cobrando propina para regularização de imóveis.

O Campo Grande News apurou que as acusações recaem sobre Cezar Massocato e que mais pessoas são investigadas. Conforme a apuração policial, que começou com denúncia feita por outros funcionários e contou com o apoio do Setor Jurídico do Executivo municipal, o servidor se aproveitava das pessoas que procuravam o órgão para regularizar a situação de seus terrenos para ganhar dinheiro. Ele cobrava impostos inexistentes, indicando contas de laranjas ou a própria caderneta bancária para receber a propina.

Segundo a polícia, o esquema estava ficando mais elaborado e passou a contar com a ajuda de advogados e outros profissionais quando se tratava de imóveis com valores maiores.

A polícia identificou várias vítimas, mas não divulgou o quanto o servidor lucrou com a fraude. Se condenado, ele pode pegar até 13 anos de prisão.

A reportagem tentou falar com o servidor, mas ele não atendeu às ligações.

Nos siga no Google Notícias