ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Servidora foi dopada antes de ser morta com golpes de ferro na cabeça

José Romero e Regiane Marcondes são acusados dos crimes de destruição do cadáver e o homicídio qualificado da servidora municipal

Adriano Fernandes | 04/11/2019 22:00
Servidora pública Nathália Alves Corrêa Baptista. (Foto: Reprodução/Facebook)
Servidora pública Nathália Alves Corrêa Baptista. (Foto: Reprodução/Facebook)

A servidora pública Nathália Alves Corrêa Baptista, de 27 anos, teria sido dopada antes de ser assassinada com golpes de barra de ferro na cabeça, por José Romero e Regiane Marcondes Machado em Porto Murtinho – a 431 mil de Campo Grande. A constatação é do Ministério Público de Mato Grosso do Sul que ofereceu a denúncia do crime à justiça.

José Romero e Regiane Marcondes são acusados dos crimes de destruição do cadáver e o homicídio qualificado da vítima. Conforme a denúncia, na noite do crime em 15 de julho deste ano, José Romero e Regiane atraíram Nathália até a pousada administrada por Rogério e em seguida a doparam. 

Desacordada, a vítima foi golpeada com uma barra de ferro na cabeça pelo homem, como “prova de amor” a Regiane. Nathália e o acusado também teriam um relacionamento. Em seguida o casal queimou o corpo da servidora, o colchão onde ocorreu o crime e os pertences da vítima e jogou os restos mortais no Rio Paraguai.

Na tentativa de apagar os vestígios do assassinato, José Romero ainda teria lavado o local onde matou a mulher e passado uma substância corrosiva no piso, além de ter pintado as paredes e mandado cimentar o lugar em que o corpo da vítima foi queimado.

Com base nas apurações, o Ministério Público Estadual denunciou os suspeitos pela prática dos crimes de homicídio qualificado, que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão e multa, e de destruição de cadáver, com pena de 1 a 3 anos de prisão e multa.

Crime brutal

Nathália foi vista pela última vez em 15 de julho, ao deixar a casa de uma amiga. Em 19 de agosto, Romero foi preso ao se apresentar à DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), tornando-se suspeito diante do fato de ter sido a última pessoa a falar com a servidora por telefone.

Em 23 de agosto, Regiane foi presa e confessou parte do crime –negando o assassinato, mas admitindo ajudar no transporte e destruição do corpo– e deu detalhes sobre o sumiço do cadáver, que teria sido incinerado por horas.

Testemunhas haviam informado que Regiane teria flagrado Romero com Nathália e enviado a esta mensagens mandando que se afastassem. Em seus depoimentos, o homem negou o crime, atribuindo-o à amante.

Nos siga no Google Notícias