A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

09/09/2013 11:04

Servidores municipais protestam por reajuste de 12% e ameaçam greve

Aline dos Santos
Servidores fizeram passeata na cidade. (Foto: Franciane Trindade/Região News)
Servidores fizeram passeata na cidade. (Foto: Franciane Trindade/Região News)

Servidores municipais de Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande, cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira para cobrar reajuste de 12%. O grupo fez mobilização em frente à sede do Poder Executivo, saiu em passeata e, ainda pela manhã, participa de sessão na Câmara Municipal.

De acordo com o vereador Nélio Saraiva Paim Filho (PR), é cobrada a reposição da inflação. “São 6% do ano passado e 6% deste ano”, afirma. A data de negociação era em maio. Mas, de acordo com o vereador, a Prefeitura pediu prazo de 90 dias e, depois, não deu retorno aos trabalhadores.

Segundo ele, a possibilidade de greve deve ser discutida em assembleia, cuja data não foi agendada. O vereador calcula que são dois mil servidores municipais, entre concursados e contratados.

Conforme o Região News, a mobilização teve apoio de 200 servidores. A maior adesão foi na Secretaria de Infraestrutura, onde 50 funcionários cruzaram os braços e nenhum caminhão ou equipamento deixou o pátio para fazer o serviço de manutenção das estradas na zona rural.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sidrolândia, o prefeito Ari Basso (PSDB) está em Campo Grande, onde receberá doação de dois veículos, um para o Conselho Tutelar e o outro para a coordenadoria pública de saúde para a mulher.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions